Plano de Carreira docente é aprovado pelo Conselho Universitário do UNIFEB
Home Plano de Carreira docente é aprovado pelo Conselho Universitário do UNIFEB

Plano de Carreira docente é aprovado pelo Conselho Universitário do UNIFEB

Foi aprovado na ultima quarta-feira, dia 3 de abril, pelo Conselho Universitário do UNIFEB – órgão colegiado máximo da instituição - o plano de carreira docente contemplando os professores do Centro Universitário.
Os planos de carreira dos profissionais técnico-administrativo, aprovado em dezembro de 2012 e dos professores confirmado agora eram um compromisso da atual Reitoria. Muito esperado por associações, o tema foi amplamente discutido com a Reitoria e com o Conselho Curador e representam a progressão horizontal e vertical do corpo funcional. Após a aprovação, a decisão chega à fase de implantação.

“É a maior conquista dos quase cinquenta anos da FEB. O técnico-administrativo que entrar no UNIFEB como escriturário pode chegar a reitor, basta estudar e se preparar para aproveitar todas as oportunidades. Da mesma forma que o professor assistente”, afirmou o prof. Reginaldo da Silva – reitor da instituição.

A presidente da ADOFEB – Associação dos Docentes da FEB - profa. Renata Marins comemorou a aprovação. “É o resultado de uma grande luta. Foi muito desgastante, mas chegamos a conclusão e aprovação satisfeitos”, concluiu.

Já Dickinson Girardi, presidente da AFUFEB – Associação dos Funcionários da FEB - comemorou a valorização do funcionário. “Estamos dando um passo de mais cinquenta anos no UNIFEB. Hoje o funcionário pode vir trabalhar sem se preocupar em ser dispensado a qualquer momento”, afirmou.

A implantação dos planos de carreira, tanto dos docentes como dos profissionais técnicos-administrativos acontecerá no decorrer de 2013, com previsão final para até 2015. “A implantação depende de muitos fatores, dentre eles a adequação financeira da instituição”, concluiu Wander Furegatti Ramos Martins, superintendente de administração e finanças.

Última atualização ( Qui, 04 de Abril de 2013 11:20 )