Seminário SIC
Home Pós Graduação e Pesquisa Simpósio - SIC 2015
E-mail Imprimir PDF

Apresentação


Apresentação

 

A cada ano o UNIFEB vem consolidando a tradição no estímulo da prática científica discente por meio da divulgação dos trabalhos desenvolvidos nos Programas de Iniciação Científica. A divulgação desses trabalhos ocorre no Simpósio de Iniciação Científica - SIC.

A primeira edição aconteceu em 2008 com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos de iniciação científica; bolsistas UNIFEB, voluntários do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/UNIFEB e alunos de outras IES.

O evento discute assuntos de interesse aplicados à pesquisa visando contribuir para a divulgação do conhecimento produzido em nome do progresso e do desenvolvimento científico e tecnológico regional.
Em cada edição é abordado um tema referente ao conhecimento científico com o intuito de provocar a reflexão sobre diversas práticas que podem implementar a pesquisa científica na graduação, além de estimular os alunos a continuarem desenvolvendo pesquisa em cursos de pós-graduação conceituados.

 

Programação

 

Data limite para inscrição, envio do resumo e  do pôster:

11/05/2015 até às 12:00 horas

E-mail para envio da inscrição e resumo

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Local de entrega do pôster para impressão (responsabilidade do aluno e orientador)

Topografia Arantes, End. Rua 12, entre 13 x 15, n. 835, E-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , fone 3325-2822.

Data e Horário do Evento:

20/05/2015 das 8:00 às 17:30 horas

Fixação dos pôsteres pelos autores:

das 7:30 às 8:00 horas
Local: Espaço biblioteca

Abertura do Simpósio (Apresentação do  Comitê de Iniciação Científica – COIC e Palestra)

das 8:15 às 10:00 horas
Local: Núcleo Jurídico, sala Tribunal do Jurí

Intervalo (integração dos participantes)

Local: Sala A4 – Espaço biblioteca

Visitação aos pôsteres:

10:30 às 12:30 horas

Apresentação oral dos trabalhos:

das 14:00 às 17:00 horas
Local: Bloco Rael Vidal

Premiação “Diploma de Honra ao Mérito” para o melhor trabalho de cada Área:

17:15 horas

Encerramento

17:30 horas

 

Baixar Instruções para VIII Simpósio de Iniciação Científica  

 

Corpo Editorial




Corpo Editorial

FORMADO PELO COMITÊ DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – COIC

Profa. Dra. Fernanda Scarmato De Rosa
Presidente e Representante da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa do UNIFEB

Profa. Dra. Regilene Steluti
Representante da Pró-Reitoria de Graduação da UNIFEB

Prof. Dr. Norberto Luis Amsei Junior
Representante da Grande Área Ciências Exatas e da Terra compreendendo os cursos de Matemática, Física, Física Médica, Química, Química Tecnológica e Sistemas de Informação.

Profa. Dra. Glaucia Heloisa Malzone Bastos de Aquino
Representante da Grande Área Ciências Sociais e Aplicadas compreendendo os cursos de Serviço Social, Administração, Direito, Pedagogia e Ciências Contábeis

Prof. Dr. Raphael Carlos Comelli Lia
Representante da Grande Área Ciências da Saúde compreendendo os cursos de Farmácia, Odontologia, Biologia e Educação Física

Profa. Dra. Maria Teresa Ribeiro Silva Diamantino
Representante da Grande Área Ciências Agrárias compreendendo os cursos de Engenharia de Alimentos, Gastronomia, Zootecnia e Agronomia

Prof. Dr. Matheus Nicolino Peixoto Henares
Representante da Grande Área Engenharias compreendendo os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Química.

Normas Publicação


Normas para Publicação 

O resumo deverá ser digitado em parágrafo único sem recuo, no editor de textos “in Word for Windows”, fonte “Times New Roman”, tamanho 12, espaçamento simples, margens laterais de 3 cm, superior e inferior com 2,0 cm e papel tamanho A4; com no máximo 350 palavras.

Deverá conter as seguintes informações sequenciais deixando espaço de uma linha entre os itens:

Título: Em negrito, alinhamento centralizado, digitado em letras maiúsculas e minúsculas. O nome de espécies deve seguir a classificação Internacional, em Latim com o nome que descreve o gênero com inicial maiúscula; o nome que descreve a espécie com letras minúsculas. Gênero e espécie devem ser digitados em Itálico. No máximo 20 palavras.

Autores: nome dos autores por extenso, alinhamento centralizado e digitado em letras maiúsculas e minúsculas. Utilizar sobrescrito numérico para identificar a Instituição de origem dos autores, mesmo que os autores pertençam à mesma Instituição. Neste caso identificar a filiação dos autores por um único número. Após o nome do autor insira entre parêntese a definição: (PIBIC/UNIFEB) para os alunos bolsistas PIBIC/UNIFEB; (CNPq) para os alunos bolsistas CNPq; (Orientador) para o professor orientador e (Colaborador) para os coautores colaboradores do trabalho.  

->Indique o autor apresentador por um “ * ” logo após a numeração indicativa da sua Instituição de origem.

Filiação Institucional: Instituição de Ensino, seguido do curso com letras maiúsculas e minúsculas, abaixo dos nomes dos autores; alinhamento justificado a esquerda.

Conteúdo do resumo: Deve ser digitado em alinhamento justificado; não exceder 350 palavras; descrever de forma concisa a introdução/objetivos, material e métodos, resultados e conclusões. 

->Não inserir citações bibliográficas no texto.

Palavras chave: de 3 a 5 palavras que identificam o conteúdo do trabalho, separadas por vírgulas, sem ponto final. As palavras chave devem ser digitadas após o texto do resumo deixando uma linha em branco entre esses elementos.

Keywords: devem reproduzir fielmente o significado das mesmas Palavras chave, digitadas após uma linha em branco das Palavras chave.

Financiamento: Citar a Instituição ou agência financiadora do projeto e/ou da bolsa destinada ao pesquisador.

Não serão aceitos resumos fora do padrão estabelecido.

Baixar Modelo do Resumo
Modelo Pôster

 

Contato


Contato


Última atualização ( Sex, 22 de Maio de 2015 12:03 )