Prêmio Santander Empreendedorismo seleciona seis projetos do Unifeb
Home Prêmio Santander Empreendedorismo seleciona seis projetos do Unifeb

Prêmio Santander Empreendedorismo seleciona seis projetos do Unifeb

O Prêmio Santander Empreendedorismo 2013 divulgou a seleção dos 300 melhores projetos de universidades de todo o país, entre eles estão seis projetos do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb).

Com o intuito de apoiar e reconhecer a criação e o desenvolvimento de projetos de estudantes com perfil e postura empreendedora, o concurso cultural conta com cinco categorias, sendo Biotecnologia e Saúde, Economia Criativa, Empresas de Base Tecnológica, Setores Tradicionais e Jovem Empreendedor Comunitário.
A premiação aos cinco participantes ou equipes vencedoras contemplará como prêmio R$ 500 mil, sendo R$ 100mil para o vencedor de cada categoria e também uma bolsa de estudos na Babson College, em Boston, nos EUA, aos alunos vencedores e professores responsáveis pela orientação dos projetos.

Segundo o professor do curso de administração do Unifeb – Denio Arrais, este é o segundo ano que a instituição participa do concurso. Entre os projetos inscritos por alunos do Unifeb estão uma esponja de aço que contém detergente em seu interior, elaborada por alunos do curso de administração, o projeto Fast Marmitex – serviço de delivery de refeições personalizadas de acordo com a necessidade alimentar de cada possível cliente, elaborado por alunos do curso de engenharia de alimentos, e também o projeto “Motor de Stirling”, um motor de combustão externa confeccionado por alunos do curso de engenharia química. “É uma oportunidade que desperta o interesse do aluno em ter o próprio negócio”, disse Arrais.

De acordo com a pró-reitora de graduação – Sissi Kawai Marcos, é função da instituição de ensino mostrar oportunidades de aprendizado aos alunos para que os mesmos, futuramente, tenham destaque no mercado de trabalho, “nosso corpo docente é responsável por despertar o interesse dos alunos pela busca de grandes desafios”, afirmou.

Dos 300 melhores trabalhos selecionados sairão 15 finalistas. Os projetos vencedores serão divulgados em 19 de novembro. Mais informações sobre o Unifeb podem ser obtidas no www.unifeb.edu.br , já sobre o Prêmio Santander Empreendedorismo no site www.santander.com.br/universidades .

Fotos em anexo. Crédito: Nivaldo Gomes.

Última atualização ( Qui, 03 de Outubro de 2013 20:29 )