Presidente da Atlética de Direito do Unifeb quer fomentar jogos esportivos
Home Presidente da Atlética de Direito do Unifeb quer fomentar jogos esportivos

Presidente da Atlética de Direito do Unifeb quer fomentar jogos esportivos

“A gente está estudando de criar uma Liga com a participação de várias faculdades de Barretos e região. A nossa intenção é resgatar os jogos esportivos que hoje algumas atléticas deixam de lado”, a afirmação é do universitário do quarto ano de direito do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) e atual presidente da Associação Atlética Acadêmica Rogério Adolfo Cury, João Artur Violin Michelini, que tem sua história atrelada ao esporte, jogando basquete pela sua cidade natal Tanabi e Monte Aprazível.

João Artur Violin, lembra que sua participação social, também por meio do esporte, foi decisiva para escolha de sua profissão. “Sempre pensei em alguma maneira de atuar na sociedade, então percebi que o direito é uma área que poderia ter uma amplitude maior na sociedade, tanto na área civil quanto penal”, disse. Atuante no meio acadêmico, Violin revela que ao ingressar na faculdade vislumbrou na Atlética uma oportunidade de praticar e fomentar a prática esportiva, “Os jogos esportivos proporcionam uma vivência acadêmica intensa, propiciando interação social e de conhecimento”, disse.

Sobre o futuro, o estudante se sente preparado. Ao concluir a graduação, deseja advogar e futuramente ingressar na defensoria pública, por meio de concurso.

Outras histórias de alunos de destaque do Unifeb podem ser conferidas no Site Conhecimento é Tudo, www.conhecimentoetudo.com.br .

Fotos: Nivaldo Júnior.

Última atualização ( Sex, 28 de Novembro de 2014 10:57 )