Professor do Unifeb atuará como revisor do Enade 2014
Home Professor do Unifeb atuará como revisor do Enade 2014

Professor do Unifeb atuará como revisor do Enade 2014

O professor do curso de administração do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb)– Walison Joel Barberá Alves, foi convidado pela Diretoria de Avaliação da Educação Superior do INEP para participar, como revisor, de itens do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade 2014, na área de Sistemas de Informação. O exame será realizado no dia 23 de novembro.
Para atuar como revisor Barberá participará de capacitação à distância e oficina de elaboração e revisão de itens. Segundo ele o revisor técnico-pedagógico tem como atribuições avaliar e atestar a qualidade técnico-pedagógica do item de acordo com as orientações recebidas do INEP, verificando se o conteúdo está adequado ao formato a que o item se destina; há correspondência direta com as habilidades e competências descritas nas orientações do INEP; há contextualização; as alternativas são plausíveis; o gabarito é claro e único (múltipla escolha); se há adequação do padrão de resposta (discursivo); não há erros conceituais; se o grau de dificuldade estimado é adequado; as justificativas das alternativas estão coerentes e esclarecem o gabarito e as alternativas; os textos utilizados são adequados e necessários para a resolução do item e se os textos utilizados apresentam referência completa e fidedigna.

Para o coordenador do curso – João Galbiatti, a convocação de Walison Joel Barberá certifica a qualidade do corpo docente, “para ser revisor do Enade é necessário atender a diversas exigências, entre elas experiência e titulação acadêmica”, disse.

Última atualização ( Qui, 26 de Junho de 2014 12:14 )