Professor do UNIFEB conclui Pós Doutorado
Home Professor do UNIFEB conclui Pós Doutorado

Professor do UNIFEB conclui Pós Doutorado

O professor do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) Geraldo Corrêa, finalizou no mês de agosto seu programa de Pós Doutorado no Instituto de Ciências Matemáticas e Computação da Universidade de São Paulo - USP - no Campus de São Carlos. O tema de seu projeto foi o uso Mineração de Textos como um Sistema Inteligente para encontrar padrões em grandes coleções de documentos.
Segundo Corrêa, "atualmente mais de 80% de dados gerados não são estruturados, ou seja, estão na forma de textos, o que dificulta a sua análise e interpretação. Estimativas indicam que, no período de 2003 a 2010, a quantidade de informação no universo digital aumentou de cinco hexabytes (aproximadamente cinco bilhões de gigabytes) para 988 hexabytes. Neste sentido que existe a necessidade de construção de ferramentas para a manipulação desse grande volume de dados", disse.

Ao agradecer o apoio recebido pela reitoria do UNIFEB para a realização deste projeto, Geraldo destacou os resultados. “Foram publicados dois artigos de extrato A1,classificado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior como maior índice em publicações internacionais, e um relatório técnico de uma pesquisa de campo”, informou .

Última atualização ( Seg, 02 de Setembro de 2013 19:49 )