Professor do UNIFEB defende mestrado
Home Professor do UNIFEB defende mestrado

Professor do UNIFEB defende mestrado

E-mail Imprimir PDF

 

 

O professor do Colégio e Escola Técnica (CETEC) - Alexandre Miranda Pereira apresentou na última segunda-feira, dia 25, na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), dissertação de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde - Eixo Temático Medicina e Ciências Correlatas, defendendo pesquisa onde usou imagens tomográficas para analisar a articulação temporomandibular de pacientes com ou sem Síndrome de Down.
Intitulada "Análise morfológica da cabeça da mandíbula por tomografia computadorizada de feixe cônico em indivíduos jovens com ou sem Síndrome de Down", o trabalho revelou que a articulação da mandíbula dos pacientes com Síndrome de Down são semelhantes a de pacientes sem Síndrome de Down. Segundo Alexandre, a ideia da pesquisa ocorreu pela necessidade analítica da condição condilar dos pacientes com trissomia do cromossoma 21. As hipóteses da pesquisa ocorreram durante os atendimentos odontológicos realizados em pacientes com Síndrome de Down no Grupo de Atendimentos Multiprofissional à Pacientes com Necessidades Especiais (GAMPE) do Curso de Odontologia do UNIFEB, onde é colaborador.

 
A pesquisa foi desenvolvida com a colaboração do pacientes assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São José do Rio Preto, São Paulo. O orientador da dissertação foi o Professor Fernando Batigália do departamento de Anatomia Humana da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Participaram da banca examinadora os professores, João Armando Padovani Junior e Fabiano de Sant'Ana dos Santos.

 
Legenda da Foto:
Prof. Dr. Fernando Batigália, Prof. Dr. Fabiano de Sant'Ana dos Santos, Alexandre Miranda Pereira e Dr. João Armando Padovani Junior.

 
 
Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Qua, 27 de Março de 2013 16:41 )