Alunos do UAMI participam de aula de Biodanza
Home Professor do UNIFEB ministra palestra sobre o uso de medicamentos na terceira idade

Alunos do UAMI participam de aula de Biodanza

Com o tema “Medicamentos – Uso sob Orientação”, foi realizada no último dia 25 a sexta palestra do ciclo “Administração do Bem Estar” (ABE), promovida pelo curso de Extensão Aberto a Melhor Idade (UAMI) do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB). Aberta à comunidade, a palestra foi ministrada pelo farmacêutico e professor - Gilmarcio Zimmermann Martins.
Gilmarcio é Farmacêutico Industrial e Bioquímico (UNAERP / UNIFEB), mestre em Fármacos e Medicamentos (FCFRP/USP) e Doutorando em Fármacos e Medicamentos (FCFAR/UNESP). Atualmente, é docente dos cursos de Farmácia e Agronomia do UNIFEB e diretor regional do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo – CRF/SP. Durante a palestra, Gilmarcio conscientizou os idosos sobre a importância da medicação sob orientação médica. “A auto-medicação pode comprometer a saúde”, afirmou. Ele também alertou sobre os cuidados na hora de usar o medicamento e também como guardá-los.

A próxima atividade do ciclo de palestras será uma mesa-redonda no dia 02 de Outubro, em comemoração ao dia do idoso celebrado em 1º de outubro. Serão discutidos os direitos e deveres dos idosos. A mesa-redonda é aberta a toda população e acontece das 14h às 15h30, na sala 97 do bloco Prof. Francisco Marcelo T. Ramos do UNIFEB.

Fotos em anexo. Crédito para Nivaldo Gomes.

Última atualização ( Qua, 26 de Setembro de 2012 20:14 )