Professor do Unifeb participa do 55º Congresso Brasileiro do Concreto (CBC)
Home Professor do Unifeb participa do 55º Congresso Brasileiro do Concreto (CBC)

Professor do Unifeb participa do 55º Congresso Brasileiro do Concreto (CBC)

O professor do curso de engenharia civil do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) - Salmen Saleme Gidrão participou do 55º Congresso Brasileiro do Concreto realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro em Gramado, o Rio Grande do Sul. Desenvolvido juntamente com o professor da Universidade Federal de Uberlândia – Antonio Carlos dos Santos, Saleme abordou o tema “Avaliação da Uniformidade e Qualidade do Controle Tecnológico do Concreto Efetivado em Laboratórios”.

Em sua apresentação Salmen Saleme destacou que a qualidade de uma obra em concreto tem fortes ligações com seu processo produtivo e com os materiais a ela aplicados; assim em busca por sua qualidade, o controle tecnológico do concreto assume um papel de fundamental importância. Segundo ele a proposta é que seja possível verificar a uniformidade com que os ensaios de compressão do concreto têm sido produzidos nos laboratórios. “São avaliados os resultados obtidos para o ensaio de compressão em diversos laboratórios para constatar se os valores pronunciados são estatisticamente confiáveis”, disse.

A coordenadora do curso – professora Paula Cacoza Amed Albuquerque enfatizou a importância da contribuição dos professores da instituição no cenário acadêmico nacional.

Última atualização ( Sex, 08 de Novembro de 2013 20:16 )