Professor do UNIFEB terá artigo publicado no Japão
Home Professor do UNIFEB terá artigo publicado no Japão

Professor do UNIFEB terá artigo publicado no Japão

O professor e coordenador do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) - Geraldo Corrêa, teve artigo sobre mineração de textos aprovado para apresentação e publicação na 21º Conferência Internacional em Reconhecimento de Padrões, a ser realizada em dezembro no Japão

O artigo, tem como coautores a professora Solange Rezende, supervisora do pós doutorado e do artigo, e o aluno de doutorado Ricardo Marcacini. Segundo Geraldo Corrêa este é dos resultados do projeto de pós doutorado que está realizando no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação – ICMC – da USP de São Carlos.
“O tema de Mineração de Textos é emergente e necessário, pois a cada dia são produzidas muitas informações textuais, o que exige o desenvolvimento de ferramentas da área de Inteligência Artificial para reconhecer padrões nas informações armazenadas eletronicamente”, afirmou Geraldo.

O artigo é inédito e tem um importante impacto internacional, uma vez que foi classificado, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, com o nível mais elevado que afere a qualidade dos artigos, o (Qualis) A1.

Última atualização ( Seg, 10 de Setembro de 2012 12:21 )