Home Professor e alunos do Unifeb embarcam para os Estados Unidos a fim de aprimorar idioma e fazer imersão cultural

Na manhã desta quinta-feira, dia 26, um grupo formado por professor e estudantes do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) viajou para Lexington – Missouri, nos Estados Unidos, para intercâmbio cultural com duração de um mês. Esta é a quarta turma que viaja pelo programa interno da instituição.

O grupo, formado por sete alunos e um professor da instituição, será acompanhado pela ex-aluna do Unifeb, que inclusive já participou do programa, Camila Bis. De acordo com a responsável pelo grupo, a programação inclui aulas de inglês, mini cursos, entre eles curso de liderança, aula de cultura iraniana e também visitas em locais turísticos. “A parceria que o Unifeb já tem firmada com instituições de ensino americanas e outros órgãos do país facilita e tranquiliza os intercambiários”, disse Camila Bis.

Segundo o coordenador de convênios internacionais do Unifeb – Walter Bernardelli, desde o início da criação do programa de intercâmbio, o Unifeb visou dois aspectos, sendo a preparação cultural de alunos, para que no retorno eles pudessem influenciar pessoas da escola e cidade, sempre visando melhorias, e a estruturação do departamento de convênios internacionais da instituição. O coordenador destaca a intensa programação e também resultado do programa, “o grande diferencial do intercâmbio é o trabalho direcionado de imersão total. É impagável a sensação de presenciar a evolução das pessoas que participam”, disse Bernardelli.

O programa de intercâmbio do Unifeb conta com parceria com a instituição de ensino americana Wentworth Military & College.

Outras informações podem ser obtidas no www.unifeb.edu.br .

Fotos em anexo. Nivaldo Júnior,

Última atualização ( Qui, 26 de Junho de 2014 20:54 )