Professora do Unifeb fará doutorado na África do Sul
Home Professora do Unifeb fará doutorado na África do Sul

Professora do Unifeb fará doutorado na África do Sul

A professora do curso de Farmácia do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb)- Patrícia Rodella, embarcará para a Cidade do Cabo, na África do Sul, dia 20 de julho a fim de realizar doutorado sanduiche em Ciências Farmacêuticas. Entre os temas estudados, a docente irá acompanhar testes de novos medicamentos contra câncer.

Com bolsa de doutorado da Capes, vinculada a Unesp de Araraquara (SP), a docente do Unifeb irá estudar na Universidade de Cape Town no ICGEB - International Center for Genetic Engineering and Biotechnology até 20 de fevereiro de 2015. De acordo com Patrícia Rodella, na oportunidade serão testados cinco novos medicamentos contra câncer em 17 linhagens tumorais diferentes e também os medicamentos serão testados em animais.
“De acordo com os testes preliminares, as expectativas sobre os efeitos dos medicamentos são as melhores”, disse Patrícia Rodella.

Os medicamentos experimentados deverão, quando aprovados, ser utilizados em tratamentos contra câncer de pulmão, próstata, colo de útero e esôfago.
Última atualização ( Qui, 26 de Junho de 2014 12:14 )