Home Professores do Unifeb lançam livro sobre novo Código Florestal em Ribeirão Preto

Os professores do Unifeb Dr. Lucas de Souza Lehfeld e Ms. Nathan Castelo Branco de Carvalho participam, nesta quinta-feira (4), em Ribeirão Preto, do lançamento do livro "Código Florestal Comentado e Anotado – Artigo por Artigo", do qual eles são coautores, ao lado do Prof. Ms. Leonardo Isper Nassif Balbim.

Segundo o Prof. Dr. Lucas de Souza Lehfeld, o livro é fruto de uma ampla pesquisa sobre institutos do direito ambiental, agrário e florestal contidos no novo Código Florestal, trazendo uma abordagem da lei de forma objetiva e clara, com base na melhor doutrina, legislação correlata, atos internacionais e jurisprudência.
“Tivemos o cuidado de elaborar um texto que além de comentar artigo por artigo do Código Florestal, também tem o objetivo de trazer aos profissionais e alunos interessados na matéria, uma verdadeira doutrina sobre o tema. Tentamos facilitar o entendimento do Código, tornando a sua leitura proveitosa e acessível para todas as pessoas, mesmo para aqueles que não são da área específica do direito”, disse.

Última atualização ( Qua, 03 de Abril de 2013 17:15 )