Professores do UNIFEB participam de prova de ciclismo na França
Home Professores do UNIFEB participam de prova de ciclismo na França

Professores do UNIFEB participam de prova de ciclismo na França

E-mail Imprimir PDF

 

 

Os professores do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) Douglas Miranda, do curso de educação física, Daniel Bazoni e Rodrigo Dantas de engenharia mecânica participaram da L’Étape Du Tour, etapa da maior competição de ciclismo do mundo, o Le Tour de France.
Os representantes da instituição barretense participaram de uma etapa escolhida pela organização do evento para os ciclistas amadores na cidade de Annecy. A prova francesa é realizada todos os anos no mês de julho e tem 23 dias de competição com 21 etapas, em 2013, a primeira etapa aconteceu no dia 29 de junho e a ultima em 21 de julho com a chegada no Arco do Triunfo, em Paris.

De acordo com o professor Douglas Miranda, a etapa de Annecy teve 130 km numa região montanhosa com muitas subidas e contou com a participação de 11.475 atletas, sendo 431 brasileiros. Ao todo, 10.623 concluíram o percurso, entre eles o coordenador do curso de Engenharia Mecânica do UNIFEB, Rodrigo Dantas, com o tempo de 5 horas e 30 minutos, na colocação 1.044, o professor também do curso Engenharia Mecânica Daniel Bazoni com o tempo de 5 horas e 58 minutos, ficando com a colocação de número 2.199 e o representante do curso de educação física Douglas Miranda, que completou a prova em 5 horas e 46 minutos, ficando com a colocação de número 1.679.

Ainda segundo o professor, que já participou de outras provas internacionais como a maratona de Nova York, um dos pontos altos da competição francesa é a beleza do percurso. “O local escolhido é maravilhoso, passamos por paisagens incríveis”, afirmou.

Próximos desafios

Os três professores que participaram do Le Tour de France, atualmente lideram suas categorias na Copa Interior de Triathlon, tendo como próximo desafio a próxima etapa da competição, que acontece em 11 de agosto, em Itirapina. “Estaremos lá para defender a nossa colocação no campeonato”, disse Douglas Miranda.

 

 
  
  
  

 
 
Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Qui, 25 de Julho de 2013 10:23 )