Professores recepcionam alunos e dão início ao ano letivo do UNIFEB
Home Professores recepcionam alunos e dão início ao ano letivo do UNIFEB

Professores recepcionam alunos e dão início ao ano letivo do UNIFEB

O Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) deu início ao seu ano letivo nesta segunda-feira, dia 18, em Barretos. Dos cerca de 6 mil universitários, 25% estão ingressando a graduação.

Reitores e professores do corpo docente da instituição barretense investiram numa recepção bastante acolhedora durante todo o dia.
Na parte da manhã, a recepção geral aconteceu no Teatro Jorge Andrade, onde toda a reitoria composta pelo reitor – Reginaldo da Silva, pró-reitora de Graduação – Sissi Kawai Marcos e pró-reitora de Extensão e Cultura – Maria Paula Barcelos de Carvalho deram as boas vindas aos veteranos e novos alunos e também passaram importantes informações acadêmicas, inclusive com entrega de material informativo. Em seguida cada coordenação dos 26 cursos oferecidos puderam receber separadamente suas turmas e dar mais atenção aos alunos. O curso de odontologia, por exemplo, preparou um café da manhã para receber os novos alunos.

Outra ação que colaborou para a tranquilidade e segurança dos estudantes do UNIFEB, foi a atuação, em todo o campus, de uma equipe de vigilantes e seguranças contratada para coibir trotes agressivos. Segundo a pró-reitora Sissi Kawai Marcos, a intenção da instituição é oferecer um ambiente harmonioso. .

Com tradição de 48 anos no ensino superior, atualmente o UNIFEB conta com um corpo docente com cerca de 300 professores, sendo grande parte, mestres e doutores, o que atraí alunos de cidades de todo o Estado de São Paulo e também de Estados mais distantes como Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia e Rondônia.

Fotos em anexo: Nivaldo Junior.

Última atualização ( Qua, 20 de Fevereiro de 2013 19:01 )