Programação cultural nos Estados Unidos amplia aprendizado de intercambiários do Unifeb
Home Programação cultural nos Estados Unidos amplia aprendizado de intercambiários do Unifeb

Programação cultural nos Estados Unidos amplia aprendizado de intercambiários do Unifeb

E-mail Imprimir PDF
Com programação intensa, além de aprender e aperfeiçoar o inglês, a quarta turma de intercambiários do Unifeb está realizando uma imersão na cultura americana. Até o momento o grupo já realizou dezenas de visitas culturais e de lazer, entre as visitas estão o campo de batalha da guerra civil americana em Lexington, museu da primeira guerra mundial e biblioteca – Truman Library.

Ex-aluna do Unifeb – Camila Bis é a responsável por acompanhar o grupo. De acordo com Bis, o intercâmbio do Unifeb, em parceria com a instituição de ensino americana Wentworth Military & College, proporciona programação cultural e aperfeiçoamento no idioma com cerca de quatro horas diárias de aula e estudo dirigido em conversação de idioma inglês, o que amplia e acelera o aprendizado dos intercambiários. Ainda segundo Bis, os intercambiários estão vivenciando momentos bem diferentes do cotidiano brasileiro.

Restaurantes típicos como de comida mexicana e como a casa internacional de panquecas (IHOP) também fazem parte da programação. Até o momento o grupo assistiu aos jogos do mundial em clima americano, visitou teatros abertos, participou da celebração do dia da independência dos Estados Unidos, comemorado em 4 de julho, e visitou universidades como a North Central MO Comm. College.

Instalada em Lexington, no Estado do Missouri, a quarta turma de intercambiários do Unifeb permanece nos Estados Unidos até 26 de julho. O Unifeb já está com inscrições abertas para a próxima turma que tem viagem agendada para 06 de janeiro de 2015.

Outras informações podem ser obtidas no www.unifeb.edu.br.



Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Sex, 18 de Julho de 2014 18:47 )