Projeto Contadores de Histórias do UNIFEB é contemplado pelo Consórcio Intermunicipal Culturando
Home Projeto Contadores de Histórias do UNIFEB é contemplado pelo Consórcio Intermunicipal Culturando

Projeto Contadores de Histórias do UNIFEB é contemplado pelo Consórcio Intermunicipal Culturando

E-mail Imprimir PDF

 

 

Realizado desde 2011 com o intuito de desenvolver um grupo de contadores de histórias, resgatar valores e aproximar gerações, o Projeto Contadores de Histórias do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), acaba de ser contemplado com R$ 20 mil, através de convênio firmado com o Consórcio Intermunicipal Culturando, para ser um dos pontos de leitura municipal.
O Projeto, que integra o programa de extensão da instituição - UNIFEB Aberto à Melhor Idade (UAMI), atualmente é aplicado em entidades assistenciais de Barretos e também durante eventos internos, como festas voltadas para pacientes especiais da Clínica de Odontologia do UNIFEB.

 
Segundo a pró-reitora de Extensão e Cultura – Maria Paula Barcellos de Carvalho, com o recurso será possível ampliar a aplicação do Contadores de Histórias na cidade e a quantidade de participantes. “além de aumentar o número de contadores e adquirir materiais para a atividade, serão criadas novas oportunidades de aumentar o convívio social deles”, disse.


Atualmente o projeto Contadores de Histórias conta com a participação efetiva de 15 idosos.

 

Mais informações no www.unifeb.edu.br .


 
Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Ter, 11 de Junho de 2013 19:07 )