Home Projetos de Feira de Maquetes e Protótipos destacam geração de energia sustentável

Realizada por alunos dos cursos de engenharia química, mecânica e produção do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), a XII Feira de Maquetes e Protótipos reuniu na última segunda-feira, dia 10, 160 trabalhos com foco em geração de energia sustentável. Montada no Bloco da Pedra, no campus, a feira atraiu a atenção de universitários da instituição, pela inovação e criatividade dos trabalhos expostos.

De acordo com o professor Antônio Marangoni, entre os trabalhos de destaque estão um que utiliza placas fotovoltaicas para geração de energia elétrica para motores elétricos e o trabalho Shopping Sustentável. “Com esta Feira nós conseguimos atingir vários objetivos diretos e indiretos, pois além do lado acadêmico de produção científica, tivemos muitos visitantes que serão futuros alunos da instituição e aproveitam o evento para a decisão de qual curso irá se matricular”, disse. Ainda segundo Marangoni, o evento tem o intuito de proporcionar a interdisciplinaridade entre os conteúdos das disciplinas dos cursos de engenharias.

Fotos em anexo: Nivaldo Júnior.

Última atualização ( Qua, 12 de Novembro de 2014 12:04 )