Home Promoção “Professores mais Lembrados” homenageará ex-professores da Fundação Educacional de Barretos

A promoção “Professores Mais Lembrados” realizada pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos em parceria com Jornal O Diário do Grupo Monteiro de Barros, revelou, após votação manual e virtual pelo portal da instituição, realizada desde 1º de agosto, os dez profissionais mais lembrados em toda a trajetória da instituição barretense. Os professores serão homenageados no dia do professor, comemorado em 15 de outubro, no Teatro Jorge Andrade, às 19h, em solenidade histórica.

A promoção contou com uma lista com sugestão de 50 professores que deram a sua contribuição ao longo dos quase 50 anos de história da instituição, sendo publicada nas edições de O Diário, para que os interessados em votar pudessem recortar, preencher e depositar em urnas disponíveis na sede do jornal e no campus do Unifeb. Os docentes que não constavam na lista também puderam ser lembrados na categoria “outros”. Outra opção foi a realização de votação virtual através do site www.unifeb.edu.br.

Segundo o diretor do Grupo Monteiro de Barros – João Monteiro de Barros, a participação popular nesta ação superou a expectativa. Ele ainda destacou a função do veículo perante a ação, “os veículos de comunicação devem exercer o papel de agentes fomentadores do desenvolvimento da cidade, sendo essa responsabilidade compartilhada com instituições de ensino como o Unifeb”.

Entre os dez nomes mais lembrados há quatro professores já falecidos que foram personagens importantes na consolidação da instituição como referência regional e nacional de ensino superior. Eles serão representados por seus familiares na solenidade festiva.

Segundo o reitor do Unifeb – prof. Reginaldo da Silva este é um momento de homenagem e gratidão, “ são professores que dedicaram suas vidas à formação profissional e humanística dos alunos que por aqui passaram. Eles merecem este reconhecimento”, afirmou.

Já a pró-reitora de graduação- professora Sissi Kawai Marcos, falou da satisfação em vivenciar o desenvolvimento do Unifeb, “é um privilégio vivenciar momentos importantes da vida acadêmica da FEB e lembrar de colegas de profissão que tanto enobreceram a nossa carreira docente”, disse.

Os “Professores Mais Lembrados” apontados pela pesquisa, em ordem alfabética, são:

Amélia Hamze de Castro – (em memória)
Áurea Beatriz Zapolla
Elvira Meneghesso Gonçalves Parada – (em memória)
Esamir Ribeiro Akl
Maria Cristina Vicentini Batista
Nazim Chubaci – (em memória)
Rodrigo Matos do Carmo
Romildo Martins Sampaio
Sally Cristina Moutinho Monteiro
Valter Matos (Piola) – (em memória)

Última atualização ( Seg, 30 de Setembro de 2013 18:14 )