“Reforma política começa pela consciência”, diz cientista político Humberto Dantas
Home “Reforma política começa pela consciência”, diz cientista político Humberto Dantas

“Reforma política começa pela consciência”, diz cientista político Humberto Dantas

E-mail Imprimir PDF
A reforma política brasileira foi tema de palestra ministrada pelo cientista político Humberto Dantas, nesta segunda-feira, dia 11, no Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb). Aberta para toda a população, a palestra contou com apoio da REDEVIDA de Televisão e integrou a programação do Núcleo Buscando Soluções, projeto desenvolvido pelo Unifeb com o intuito de proporcionar um amplo debate e reflexão com toda a população de Barretos e região sobre as questões políticas e de cidadania em todas as esferas.

 
Na presença de alunos, munícipes e autoridades locais, Dantas abordou a responsabilidade do executivo, legislativo, judiciário, partidos políticos e principalmente sociedade civil em prol das mudanças políticas do Brasil, citou e comentou sobre dois projetos de iniciativa popular sobre questões eleitorais, sendo a lei 9840/99 que pune a compra de votos e o uso da máquina administrativa em benefício de campanha e o projeto Ficha Limpa, além de destacar conquistas que influenciam diretamente na transparência eleitoral, “Este é um grupo que tem conquistas maravilhosas, como a prestação de contas em campanhas”, enfatizou.

 
Durante a palestra, Humberto Dantas evidenciou a importância da preparação da sociedade para que o país avance no aspecto político, “Quanto mais preparada a sociedade for, menor a probabilidade de mudanças radicais. A reforma começa pela consciência. A verdadeira reforma política está em discutir política, entender política, e participar politicamente”, enfatizou.



Fotos em anexo. Crédito Nivaldo Junior.

Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Ter, 12 de Novembro de 2013 18:14 )