Home Representante da Decagon aborda sobre atividade de água durante palestra no Unifeb

No último dia 08, a engenheira de aplicações da Decagon - Wendy Ortman ministrou palestra no Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), sobre os fundamentos da atividade de água e conteúdo de umidade. A palestra foi aberta à alunos dos cursos de engenharia de alimentos e gastronomia da instituição, alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – campus Barretos e também à profissionais de empresas da região.

Segundo a vice coordenadora do curso Maria Tereza Diamantino, a palestra apresentou os fundamentos de atividade de água, a importância de sua medição, métodos para medida do parâmetro, diferença conceitual entre umidade de água, correlação entre umidade relativa de equilíbrio e atividade de água. “A atividade de água de um produto está relacionada a conservação e prazo de validade dos produtos alimentícios. A palestra contribuiu para esclarecer os fundamentos teóricos envolvidos e as formas de determinação da atividade de água, tema de grande importância para os profissionais da área de alimentos”, disse.

Fotos em anexo. Crédito Nivaldo Gomes.

Fotos em anexo. Crédito Nivaldo Junior.

Última atualização ( Ter, 12 de Novembro de 2013 19:55 )