Home Representante do CIEE ministra palestra sobre postura profissional para alunos do CETEC

Buscando oferecer ensinamentos para o bom desempenho profissional dos jovens, a responsável pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Barretos e região, Rute Helena Alves Fonseca, apresentou a palestra com o tema: Postura profissional e processo seletivo, para os alunos do CETEC, na noite desta terça-feira (11). O evento aconteceu no Tribunal do Núcleo Jurídico do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB).

Segundo Rute, o debate sobre o tema é importante, pois os profissionais precisam de aprendizados que vão além da entrada no mercado de trabalho, mas também como se manter nele. “A postura é algo que eu venho falando muito, pois acredito que é um forte requisito que as empresas procuram”, afirmou.

Durante a palestra, a representante do CIEE, deu dicas práticas para a produção de currículo e comportamento durante entrevistas em processos seletivos. “Atualmente o mercado de trabalho busca um profissional que tenha proatividade, espírito de liderança, uma formação consistente e principalmente responsabilidade. Os candidatos a uma vaga precisam saber como demonstrar tais características”, disse.

Última atualização ( Qui, 13 de Junho de 2013 09:49 )