Home Responsabilidade Social: UNIFEB realiza simulado do ENEM para 3 mil alunos de escolas estaduais e municipais

No dia 25 de setembro, o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Barretos e Secretaria de Educação de Barretos, realizará, para cerca de 3 mil alunos do terceiro ano do ensino médio que estudam em escolas estaduais e municipais de Barretos e também em escolas estaduais de Altair, Colina, Colômbia, Guaíra, Guaraci, Jaborandi, Olímpia e Severínia, simulado para o Exame Nacional de Avaliação do Ensino Médio – ENEM. A aplicação da prova será feita nas escolas beneficiadas, através de seus respectivos professores.
Toda a direção da realização do simulado é do Instituto Superior de Educação – ISE, que também foi responsável pela elaboração das 20 questões e 1 proposta de redação que constam na prova. Segundo a diretora do ISE – professora Ana Leonor Santos Junqueira Franco, o Simulado UNIFEB já foi realizado em outros anos da campanha do Vestibular e a retomada da avaliação se deve à importância que o ENEM tomou na educação brasileira. “Nossa responsabilidade é proporcionar aos alunos de escolas públicas o mesmo suporte que os alunos de escolas particulares recebem”, afirmou Ana Leonor.

A realização do Simulado UNIFEB 2012 será possível através do apoio do empresário Giovanni Barroti, proprietário das empresas Micellium e All Plant, ex-aluno do UNIFEB e que frequentemente apoia as ações sociais do Centro Universitário. “Todo o conhecimento que tenho devo ao UNIFEB e apoiar a instituição é uma maneira de retribuir o aprendizado”, afirmou Giovanni.

O coordenador da comissão permanente de vestibular – professor Fabiano de Sant´Ana dos Santos afirmou que o Simulado contribui na prospecção de novos alunos. “É uma forma de mostrar que o UNIFEB está atento à captação de alunos, mas não de maneira comercial e sim de maneira social, que é um diferencial da instituição”, disse Fabiano.

Foto: Diretora do ISE - Ana Leonor Santos Junqueira Franco.

Crédito para Nivaldo Gomes.

Última atualização ( Qui, 20 de Setembro de 2012 16:54 )