Semana jurídica do UNIFEB reúne renomados palestrantes e autoridades do Direito
Home Semana jurídica do UNIFEB reúne renomados palestrantes e autoridades do Direito

Semana jurídica do UNIFEB reúne renomados palestrantes e autoridades do Direito

E-mail Imprimir PDF

 

 

 

 

De 13 a 17 de maio, o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) receberá profissionais de destaque nacional e também autoridades do Direito, durante a XV Semana Jurídica da instituição. Destinada exclusivamente para alunos do UNIFEB, os convidados abordarão variados temas da atualidade, observando os aspectos jurídicos, como “O Poder de Investigação Criminal do Ministério Público”, “Adoção Poliafetiva”, “Questões Polêmicas da Reforma do Código Penal Brasileiro”, “Tragédia de Santa Maria: Responsabilidade X Prisão” e “O Direito de Família e seus Aspectos Atuais”.
 
As palestras da XV Semana Jurídica do Curso de Direito do UNIFEB serão realizadas sempre a partir das 19h30, no Teatro Jorge Andrade, no campus da instituição. Entre as personalidades jurídicas presentes na semana estarão o Procurador Regional da República da 3ª Região - Dr. Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, que fará a palestra intitulada “Questões Polêmicas do Código Penal Brasileiro”, no dia 15. O Secretário Geral da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP/OAB) - Dr. Sergei Cobra Arbex, tratará do tema "Tragédia de Santa Maria: Responsabilidade x Prisão", no dia 16. 
 
O Presidente da Comissão de Direito de Família da OAB – Dr. Nelson Sussumu Shikicima, com o tema “O Direito de Família e seus Aspectos Atuais”, no dia 17, além de outras palestras de profissionais do Direito e advogados. O encerramento do evento será realizado com o lançamento de obra jurídica de autoria do professor do curso de Direito do UNIFEB, Dr. Rogério Luis Adolfo Cury, denominada "Manual de Prática Jurídica Penal", seguindo-se noite de autógrafos.


 
O coordenador do curso de Direito da instituição, professor Mario Luiz Ribeiro, ressaltou que os palestrantes que participarão da Semana Jurídica propiciarão aos alunos e profissionais uma visão diferenciada do mundo jurídico, além de fazê-los refletir sobre os conceitos obtidos em sala de aula, “em cinco dias a força da Semana Jurídica se impõe com temas polêmicos e atuais. Serão vários pontos de vistas diferentes que enriquecerão sobremaneira o saber dos alunos e a comunidade jurídica regional”, finalizou.
 
 
  
 
Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Qua, 08 de Maio de 2013 15:51 )