Semana Jurídica do Unifeb reúne representantes do judiciário nacional
Home Semana Jurídica do Unifeb reúne representantes do judiciário nacional

Semana Jurídica do Unifeb reúne representantes do judiciário nacional

A XVI Semana Jurídica realizada pelo curso de direito do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), reunirá, de 5 a 9 de maio, às 19h, no teatro Jorge Andrade diversos representantes do judiciário brasileiro. As palestras são abertas aos estudantes da área e interessados e contam com taxa única de inscrição no valor de R$ 40. Advogados da subseção de Barretos não pagam para assistir as palestras.

A programação do evento abordará diversos temas atuais. A primeira palestra será ministrada no dia 5 pelo Ex-Ministro do STJ e desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – Celso Luiz Lomongi que destacará o Ativismo Judicial e o Princípio da Razoabilidade. No dia 6 o presidente do Instituto Latino Americano de Direitos e doutor em direito constitucional pela PUC-SP – Dimitri Nascimento Sales tratará sobre o tema Corpo, Sexualidade e Direito:

A Proteção Constitucional da Diversidade Sexual. No dia 7 o advogado criminalista e membro do Conselho Nacional da Polícia Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça - Alamiro Velludo Salvador Netto discorrerá sobre Direito Penal e Propriedade Privada: A Racionalidade do Sistema Penal na Tutela do Patrimônio. No dia 8 o promotor de justiça e execuções criminais de Ribeirão Preto – Marcus Tulio A. Nicolino falará sobre Júri e seus Aspectos Relevantes e finalizando a semana, o professor livre docente da USP e autor de diversas obras jurídicas – Alvaro Villaça Azevedo irá abordar O Instituto do Casamento e a Evolução do Direito da Família Humanos.

A Comissão organizadora do evento é composta pelo coordenador do curso de direito da instituição – Gustavo Casagrande Canheu, vice-coordenadora – Olga Juliana Auad, professores Neyton Fantoni Junior, Adriana Galvão Moura Abilio, Rogério Luis Adolfo Cury e secretária do curso – Giselda Souza.

A comissão do evento espera a participação de cerca de 500 pessoas. As inscrições podem ser realizadas na secretaria da coordenação do curso de direito do Unifeb, com Giselda Souza. Mais informações no www.unifeb.edu.br .
Última atualização ( Ter, 29 de Abril de 2014 20:16 )