Semana Odontológica e Simpósio da Pós-Graduação encerram com êxito
Home Semana Odontológica e Simpósio da Pós-Graduação encerram com êxito

Semana Odontológica e Simpósio da Pós-Graduação encerram com êxito

Realizados entre os dias 22 a 25 de outubro, a XXVIII Semana Odontológica e III Simpósio da Pós-Graduação em ciências odontológicas teve encerramento marcante. Durante os dias do evento ocorreram mais de 8 mini-cursos com professores de destaque da Odontologia nacional.
Ocorreu também o I Simpósio Integrado dos Módulos de Inserção da Saúde na Comunidade, além de 35 temas-livres apresentados nas modalidades oral e painel. O tema central da semana foi "Saúde bucal e qualidade de vida em prol da comunidade".

No coquetel de encerramento, estiveram presentes autoridades da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas, da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, secretarias municipais da Saúde e Educação, além do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo participaram do evento, que também comemorou o dia do Cirurgião-Dentista no último dia 25 de outubro. Diversos alunos receberam prêmios e brindes dos apoiadores culturais. Foram homenageados os senhores Prof. José Umberto Bampa, Prof. Antonio Carlos Marqueti, José Mendes Santana e Silvio Jorge Cecchetto pelos relevantes serviços prestados junto ao Curso de Odontologia, ao UNIFEB e pela Odontologia Nacional. O Professor Fabiano de Sant'Ana dos Santos, Coordenador do Curso de Odontologia, explicou que o êxito do evento deve-se a colaboração dos professores, alunos da graduação e pós-graduação, funcionários e apoiadores culturais. A acadêmica Paula Lopes Mendonça, presidente da Semana afirmou que os alunos participaram em massa, pois acreditam que para uma boa formação profissional é importante refletir sobre os diferentes aspectos em se resolver situações clínicas, éticas e de relacionamento na prática diária da Odontologia, finalizou.

Última atualização ( Qua, 07 de Novembro de 2012 18:46 )