Tarde Literária do Cetec reforça conteúdo para vestibular
Home Tarde Literária do Cetec reforça conteúdo para vestibular

Tarde Literária do Cetec reforça conteúdo para vestibular

O Colégio e Escola Técnica da Fundação Educacional de Barretos (Cetec) realizou nesta terça-feira, dia 25, para alunos do Ensino Médio, uma mesa redonda sobre um dos principais clássicos da literatura brasileira: Os Sertões, de Euclides da Cunha. Denominado Tarde Literária, o evento contou com as participações especiais do professor de Filosofia - Ervald Henrique Seidel, das professoras de Língua Portuguesa Elys Watanuki e Silvia Helena Marin Seraceni, do Professor de Língua Inglesa professor Bruno Braz Alves, além da participação do diretor do Cetec professor Pedro Cândido, coordenadora do Ensino Médio - professora Maria Cristina Coltri e Coordenadora do Ensino Fundamental II do Cetec - Maria Marta Nunes de Souza Cunha.

Na oportunidade, os alunos puderam estudar toda a biografia de Euclides da Cunha, o estilo da obra e sua contribuição para as ciências sociais, além de aprofundar um debate sobre as diversas características do clássico.

Segundo o diretor do Cetec Professor Pedro Cândido, a realização da Tarde Literária faz parte de um programa interno de busca por resultados e visa potencializar o conteúdo para o vestibular. “Quando a obra é abordada em um contexto social, dificilmente ela é esquecida, o que faz com que o conhecimento permaneça na mente dos alunos”, disse. Ainda de acordo com o professor Pedro Cândido, a intenção é de ampliar a ação e estender para outras escolas do Ensino Médio de Barretos e região.

Fotos em anexo. Nivaldo Junior

Última atualização ( Qua, 26 de Fevereiro de 2014 14:48 )