UNIFEB Aberto a Melhor Idade e programa de Inclusão Digital abrem inscrições
Home UNIFEB Aberto a Melhor Idade e programa de Inclusão Digital abrem inscrições

UNIFEB Aberto a Melhor Idade e programa de Inclusão Digital abrem inscrições

E-mail Imprimir PDF

 

 

O Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), abriu inscrições para os programas “UNIFEB Aberto a Melhor Idade” (UAMI) e “Inclusão” Digital, ambos coordenados pela pró-reitoria de Extensão e Cultura da instituição de ensino.
O UAMI é focado em oferecer informações de temas globais, através de palestras com profissionais de diversas áreas, e atividades para pessoas a partir de 45 anos de idade. O início das aulas, que acontecem de segunda a sexta-feira, será no dia 25 de fevereiro. O valor da mensalidade é de R$ 30,00. Atualmente o UAMI atende 50 pessoas e envolve a participação de professores e alunos dos cursos de Odontologia, Sistema de Informação, Pedagogia, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Direito,Administração de Empresas, Serviço Social,Educação Física, entre outros. Já o programa “Inclusão Digital” é totalmente gratuito e pode ser frequentado por interessados a partir de 12 anos de idade. O intuito deste programa é capacitar os integrantes na utilização de ferramentas de informática básica, habilidade exigida pelo mercado de trabalho. As aulas acontecem aos sábados. Há turmas nos períodos da manhã e da tarde. O início das aulas, oferecidas em módulos, acontecerá em 2 de março. O programa tem duração de 50 horas/aula.

 
Para a professora Maisa Alves, é visível a transformação que acontece na vida das pessoas que participam destes programas, “O UAMI resgata valores e faz com que os idosos sejam mais ativos na sociedade. Já o programa de Inclusão Digital motiva e prepara as pessoas para o mercado de trabalho. Temos ótimos resultados”, afirma Maisa.

 
As inscrições para os dois programas podem ser feitas na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, das 8 às 13 horas, de segunda a sexta-feira até o dia 22 de fevereiro. Mais informações no (17) 3321 6331.

 
Foto em anexo. Crédito para Nivaldo Junior. 
 
Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Sex, 18 de Janeiro de 2013 09:56 )