UNIFEB Aberto à Melhor Idade promove oficina para ensinar a produzir sabão caseiro
Home UNIFEB Aberto à Melhor Idade promove oficina para ensinar a produzir sabão caseiro

UNIFEB Aberto à Melhor Idade promove oficina para ensinar a produzir sabão caseiro

E-mail Imprimir PDF
Sempre buscando temas que abordem os benefícios ao meio ambiente e a sustentabilidade, o Unifeb Aberto à Melhor Idade (UAMI), promoverá uma oficina para ensinar a produção de sabão caseiro, no dia 24 de abril, às 14h, no Pátio Central do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb).

 
Com participação dos integrantes do curso e professores, a oficina marcará o encerramento do Módulo I do curso, que está abordando sustentabilidade e meio ambiente. Neste ano o UAMI abordará 4 eixos, sendo sustentabilidade e meio ambiente, participação social e cidadania, saúde e qualidade de vida e tradição e cultura.

 
O uso de sabão caseiro produzido com óleo de cozinha usado é considerado uma atitude ecológica e econômica, pois além de utilizar uma matéria prima sem condições de uso ainda evita que o óleo jogado no ralo contamine o meio ambiente, pois está comprovado que um litro do material pode contaminar cerca de um milhão de litros de água, quantidade suficiente para uma pessoa utilizar durante 14 anos.
 
 
Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Ter, 16 de Abril de 2013 18:24 )