UNIFEB abre inscrições para Programa de Formação Complementar
Home UNIFEB abre inscrições para Programa de Formação Complementar

UNIFEB abre inscrições para Programa de Formação Complementar

Antes oferecidos apenas para alunos da instituição, cursos de curta duração passam a serem oferecidos para toda a população de Barretos e região.

Oferecidos para os alunos do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) desde o início deste ano, 32 dos 33 cursos do Programa de Formação Complementar (PFC), passam a receber inscrições também para o público externo a partir do segundo semestre de 2013. Os interessados já podem se matricular pelo site da instituição de ensino e as aulas, com duração máxima de 3 meses começam em setembro. Entre as oportunidades oferecidas estão os cursos de planejamento da carreira profissional, plano de negócios, oratória e preparativo para concursos, entre outros.

Segundo o coordenador do PFC, professor Eduardo Soares da Hora, as aulas acontecem nas modalidades presencial, semipresencial e à distância nos horários da manhã, tarde e noite ou aos sábados, dependendo do curso. Ainda de acordo com o professor, para o segundo semestre, apenas o curso de inglês não está disponível para interessados que não estudam no Centro Universitário.

Todas as aulas são ministradas por professores do UNIFEB. Para alunos do Centro Universitário, existem cursos gratuitos e com valores de até R$ 90, para o público externo, os investimentos variam entre R$ 40 a R$ 110 e os valores podem ser divididos em até 4 parcelas, dependendo da duração do curso escolhido.

Mais informações podem ser obtidas pelo site:

Confira a lista dos cursos oferecidos pelo Programa de Formação Complementar (PFC):

-Desenvolvimento de Data Warehouse usando Pentaho
-Ubuntu para iniciantes
-LibreOffice ou OpenOffice para TCC
-Programação .NET em Mono
-PHP e MySQL
-PHP e MySQl com POO
-Atualidades e Dinâmicas Históricas (voltado para concursos públicos e ENEM)
-Aptidão Física e Qualidade de Vida
-Introdução ao Latex:
-Introdução à Solução de Problemas de Engenharia com o uso do Matlab
-Metodologias de Ensino de Geometria
-Biofísica Molecular I
-Construção e Análise de Gráficos Experimentais utilizando programas computacionais
-Planejamento Financeiro e Orçamento Familiar
-Plano de Negócios
-História e Evolução da Propaganda
-Conhecimento Geral Para Concursos
-Calculadora financeira HP e Matemática Financeira.
-Curso Preparatório para Exames de Suficiência CRC:
-Rotinas Escrituração Contábil, Obrigações Acessórias-
-Oratória
-Leitura e Interpretação NBR ISO 9001/2008
-Programa 5 S- Implantação e Auditoria
-Libras
-Inglês
-Planejamento da Carreira Profissional
-Declarações Empresariais, Contabilidade de Cooperativas, Impostos e Deduções
-Curso de Ressonância Magnética
-Preparo e Administração de Medicamentos
-Curso Básico de Primeiros Socorros para Docentes- alunos vítima de acidentes