Reitoria do UNIFEB divulga convênios e descontos para facilitar acesso ao ensino superior
Home UNIFEB adere ao FGEDUC e facilita acesso ao FIES

A Reitoria do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), anunciou uma lista de convênios firmados para concessão de descontos e bolsas de estudo, a fim de estimular o acesso ao ensino superior.

Segundo o reitor da instituição de ensino – Reginaldo da Silva, a política de descontos próprios do UNIFEB e de programas governamentais, além de parcerias firmadas, beneficia alunos do ensino médio e técnico do Colégio e Escola Técnica (CETEC), alunos da rede pública e particular de ensino, alunos e egressos da graduação da instituição e também participantes de alguns cursos de extensão abertos à comunidade, como o UNIFEB Aberto à Melhor Idade (UAMI) e Cursinho UNIFEB. "O nosso intuito é ampliar o acesso ao ensino superior, universalizando as parcerias e convênios, além de viabilizar as certidões negativas para que o UNIFEB possa se credenciar em todos os programas possíveis”, declarou Reginaldo.

Confira abaixo a lista completa de convênios

Relação de convênios oferecidos pelo UNIFEB:

·FIES (Financiamento Estudantil pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), modalidade oferecida pelo Governo Federal e carência de 18 meses pra pagar após a conclusão do curso;
·PROUNI (Programa Universidade para Todos), programa do Governo Federal;
·Programa Escola da Família do Governo do Estado de São Paulo, para os cursos de licenciatura, nos quais os alunos recebem bolsas através do desenvolvimento de atividades em escolas públicas das redes estadual e municipal;
·PIBIC (Projeto de Bolsa de Iniciação Científica), onde o aluno atua em grupos e projetos de pesquisa a serem desenvolvidos no âmbito da faculdade;
·Programa Ciência sem Fronteiras, com bolsas atribuídas pelo CNPq e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação;
·Convênios com CIEE (Centro de Integração Empresa Escola);
·Bolsa estágio (programa de seleção interno do UNIFEB – vide edital);
·Desconto pontualidade de 15% para pagamento da mensalidade 1º dia útil do mês;
·Desconto nos cursos de licenciatura (formação de professores), para pagamento da mensalidade 1º dia útil do mês;
·Desconto para alunos do CETEC, que cursam graduação no UNIFEB;
·Desconto para alunos que cursam simultaneamente dois cursos de graduação;
·Desconto de parentescos: pais, filhos, irmãos e cônjuges que estudam ao mesmo tempo (dependentes do mesmo imposto de renda);
·Bolsas para alunos do curso de extensão - Cursinho UNIFEB, pré-vestibular, oferecido às pessoas carentes, aos finais de semana;
·Bolsas para alunos do programa UNIFEB Aberto a Melhor Idade, programa oferecido às pessoas com mais de 45 anos;
·Desconto nos cursos de pós-graduação para egressos (ex-alunos) dos cursos de graduação;

UNIFEB adere ao FGEDUC e facilita acesso ao FIES

O Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) aderiu o FGEDUC (Fundo Garantidor de Operações de Crédito Educativo). Com ele agora será possível os alunos fazerem adesão ao FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) sem necessitar de um fiador.

O FIES possibilita ao aluno o financiamento do curso de graduação em que está cursando, com baixas taxas de juros, prazo para pagamento até três vezes superior ao período financiado. Para requerer o FGEDUC é preciso que o estudante atenda a pelo menos uma das seguintes opções: ter renda familiar mensal bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (aproximadamente R$ 933,00); ser aluno matriculado em curso de Licenciatura (ISE) independente da renda familiar ou ser bolsista parcial do ProUni no mesmo curso em que pretende utilizar o FIES.

Alunos que já têm o FIES com outro tipo de garantia não podem mudar para o FGEDUC após assinar o contrato.

Milhares de brasileiros já foram beneficiados com esse programa.

Para outras informações sobre o FIES e o FGEDUC, acesse o link:

Última atualização ( Seg, 28 de Janeiro de 2013 14:26 )