Home UNIFEB anuncia vencedor de concurso cultural e destaca conquistas institucionais

O Grupo de Atendimento Multiprofissional a Pacientes com Necessidades Especiais (GAMPE) do Curso de Odontologia realizaram sua 10ª Festa Junina, nesta quinta-feira (20). O evento contou com a presença de pacientes, familiares, colaboradores, professores e alunos.

Durante a coletiva, com a presença de diversos jornalistas barretenses, o contabilista do UNIFEB, artista plástico e coordenador do concurso, Manoel Nunes Filho, anunciou que o vencedor foi o designer barretense Luis Castilho.

Manoel ainda comentou o sucesso da iniciativa. “Recebemos trabalhos de alto nível de vários estados brasileiros e o trabalho do Luiz realmente mereceu a vitória por ser extremamente bonito e por se encaixar bem ao estilo do UNIFEB”, disse.
Empolgado com a conquista, Luis Castilho afirmou que fez outras duas versões de logomarca antes de chegar ao selo vencedor. Segundo ele, a logomarca perfeita foi resultado de muita observação. “Lembrei-me de vários materiais do UNIFEB que já tinha visto e busquei adequar ao meu estilo”, afirmou.

Castilho, que ganhará um prêmio de R$ 3 mil, também falou da alegria de ter o seu trabalho utilizado em toda a campanha de divulgação do vestibular 2014 e sobre a comemoração do cinquentenário da instituição, que será comemorado em 25 de agosto do ano que vem. “É demais, ainda não caiu a minha ficha”, disse.

Durante a coletiva, os professores Geraldo Nunes Corrêa e Ana Leonor Santos Junqueira Franco apresentaram o game desenvolvido por alunos do curso de Sistemas de Informação em parceria com o Instituto Superior de Educação (ISE), Cancer Combat. O jogo foi desenvolvido para promover pesquisas sobre câncer de mama, além de fornecer informações sobre prevenção. “O ISE vem participando de diversas ações educativas em saúde, por isso resolvemos investir também no game, pois acreditamos que é uma forma divertida de passar ensinamentos importantes”, afirmou Ana Leonor.

O tema saúde também foi debatido pelo professor do curso de bacharelado em Educação Física Douglas Miranda, que apresentou a corrida UNIFEB Music Run, que será realizada em 1º de setembro. “Trouxemos um formato inovador, com música ao vivo durante todo o percurso para chamar a atenção das pessoas para a importância de hábitos de vida saudáveis e da prática esportiva”, disse.

Com a presença de alunos do UNIFEB aprovados pelo Ciência sem Fronteiras, a coordenadora institucional do programa no Centro Universitário, Fernanda Scarmato de Rosa, falou sobre a importância de se promover a ação entre os estudantes. “São 64 mil bolsas para alunos de graduação no Brasil, ótima oportunidade para que os alunos das mais diversas áreas, exceto humanas, possam participar. Acredito que o Ciência sem Fronteiras é um importante programa no processo de internacionalização do UNIFEB”, afirmou.

Finalizando a coletiva de imprensa, o reitor do UNIFEB, Reginaldo da Silva, fez questão de parabenizar os envolvidos no desenvolvimento do game Cancer Combat, UNIFEB Music Run e projetos internacionais. O reitor ainda afirmou ao vencedor do concurso da logomarca comemorativa pelo cinquentenário da instituição que o seu trabalho representa exatamente a proposta do Centro Universitário para os próximos anos. “O selo demonstrou bem que o UNIFEB pretende abraçar o mundo”, disse.

Última atualização ( Ter, 25 de Junho de 2013 09:38 )