Home Unifeb apresenta trabalhos no Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE)

Um grupo de professores, alunos e funcionários do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) participou do XLI Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE), realizado entre 23 e 26 de setembro, pela Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE), no Rio Grande do Sul.

Com o tema Educação em Engenharia na Era do Conhecimento, o evento reuniu órgãos oficiais e instituições de ensino de todo o país interessadas na melhoria e no desenvolvimento da engenharia nacional. Os representantes do Unifeb apresentaram trabalhos relacionados a cursos de extensão oferecidos para alunos da instituição, confecção de maquetes e protótipos veiculares e confecção de aparelho de baixo custo para a inclusão de aluna com deficiência auditiva em curso do Unifeb.

Programa de apoio à aprendizagem de matemática para alunos dos cursos de engenharia do Unifeb foi o tema do trabalho realizado pelos professores Thaisa Pianoschi, Sissi Kawai Marcos e Antônio César da Silva. Experiência didática da disciplina de projeto integrado dos cursos de engenharias do Unifeb na maratona universitária de eficiência energética foi o trabalho apresentado pelos professores Antônio Marangoni, Antônio Manoel Silva, Rhadler Herculani, Rodrigo Dantas Lucas e alunos Renan Barbiere e Marcelle Pedretti. Os professores Jurandyr Lacerda Neto, Vagner Pereira juntamente com os alunos Rodrigo Polastrini e Gilberto Polastrini apresentaram o trabalho Uma proposta de atividade sócio técnica para o ensino de engenharia e os professores Marcos Nepomuceno, Sissi Marcos e Caren Studer juntamente com a psicóloga Fernanda Nogueira e a assistente social Silvanete Oliveira, apresentaram o trabalho Experiência Multidisciplinar de Inclusão Auditiva: Contribuição de um Transmissor de Frequência Modulada.

De acordo com a pró-reitora de graduação do Unifeb – Sissi Kawai Marcos, o COBENGE reúne professores que atuam em cursos de engenharia e é reconhecido por promover discussão de temas vinculados a formação de engenheiros e a troca de experiências. “O Unifeb colaborou no compartilhamento de ferramentas de gestão e metodologias de ensino-aprendizagem na área de engenharia, na qual se destaca regionalmente com 7 cursos de graduação e, pela participação de seus docentes pode acompanhar e contribuir com o cenário nacional”, disse.

Última atualização ( Seg, 07 de Outubro de 2013 14:56 )