Unifeb apresenta trabalhos no Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE)
Home Unifeb apresenta trabalhos no Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE)

Unifeb apresenta trabalhos no Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE)

E-mail Imprimir PDF
Um grupo de professores, alunos e funcionários do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) participou do XLI Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE), realizado entre 23 e 26 de setembro, pela Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE), no Rio Grande do Sul.

 
Com o tema Educação em Engenharia na Era do Conhecimento, o evento reuniu órgãos oficiais e instituições de ensino de todo o país interessadas na melhoria e no desenvolvimento da engenharia nacional. Os representantes do Unifeb apresentaram trabalhos relacionados a cursos de extensão oferecidos para alunos da instituição, confecção de maquetes e protótipos veiculares e confecção de aparelho de baixo custo para a inclusão de aluna com deficiência auditiva em curso do Unifeb.

 
Programa de apoio à aprendizagem de matemática para alunos dos cursos de engenharia do Unifeb foi o tema do trabalho realizado pelos professores Thaisa Pianoschi, Sissi Kawai Marcos e Antônio César da Silva. Experiência didática da disciplina de projeto integrado dos cursos de engenharias do Unifeb na maratona universitária de eficiência energética foi o trabalho apresentado pelos professores Antônio Marangoni, Antônio Manoel Silva, Rhadler Herculani, Rodrigo Dantas Lucas e alunos Renan Barbiere e Marcelle Pedretti. Os professores Jurandyr Lacerda Neto, Vagner Pereira juntamente com os alunos Rodrigo Polastrini e Gilberto Polastrini apresentaram o trabalho Uma proposta de atividade sócio técnica para o ensino de engenharia e os professores Marcos Nepomuceno, Sissi Marcos e Caren Studer juntamente com a psicóloga Fernanda Nogueira e a assistente social Silvanete Oliveira, apresentaram o trabalho Experiência Multidisciplinar de Inclusão Auditiva: Contribuição de um Transmissor de Frequência Modulada.

 
De acordo com a pró-reitora de graduação do Unifeb – Sissi Kawai Marcos, o COBENGE reúne professores que atuam em cursos de engenharia e é reconhecido por promover discussão de temas vinculados a formação de engenheiros e a troca de experiências. “O Unifeb colaborou no compartilhamento de ferramentas de gestão e metodologias de ensino-aprendizagem na área de engenharia, na qual se destaca regionalmente com 7 cursos de graduação e, pela participação de seus docentes pode acompanhar e contribuir com o cenário nacional”, disse.
 
  
Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Seg, 07 de Outubro de 2013 14:56 )