Home UNIFEB aprova plano de carreira, pagamento retroativo de dissídios de funcionários e busca adesão ao PROIES

O reitor do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) - professor Reginaldo da Silva, anunciou conquistas aprovadas em reunião extraordinária do CONSU (Conselho Universitário) realizada no último dia 26. O plano de carreira, pagamento de dissídios de funcionários e parceria com o Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (PROIES) foram aprovados por pela maioria dos conselheiros e comemorada pela comunidade acadêmica.

Em um pouco mais de seis meses de gestão, o professor Reginaldo da Silva e a equipe da reitoria, com planejamento, estão executando uma série de ações em prol dos professores e funcionários da instituição, que refletirão nas condições de aprendizado dos alunos. O plano de carreira que é uma meta tanto de funcionários de órgãos públicos como privados, já é uma realidade para profissionais de todas as áreas do Centro Universitário. Outra conquista dos servidores do UNIFEB foi a aprovação do pagamento retroativo de dissídios, que totaliza 14,06% de reajuste, referentes aos anos de 2011 e 2012.

Na ocasião, a comunidade acadêmica do UNIFEB também aprovou a adesão ao Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (PROIES), que possibilita às instituições de ensino superior particulares quitar até 90% das dívidas tributárias por meio do oferecimento de bolsas de estudo.

De acordo com o reitor, “essas novas conquistas aprovadas em reunião são apenas ações que garantem os direitos da comunidade acadêmica e já deveriam ter sido aplicadas”, afirmou o professor Reginaldo da Silva.

A votação das ações foi transmitida ao vivo através do site do UNIFEB, www.unifeb.edu.br .

Última atualização ( Seg, 01 de Outubro de 2012 11:32 )