UNIFEB busca habilitação para oferecer financiamento para ensino técnico
Home UNIFEB busca habilitação para oferecer financiamento para ensino técnico

UNIFEB busca habilitação para oferecer financiamento para ensino técnico

E-mail Imprimir PDF

 

 

O Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos – UNIFEB, cadastrou o Colégio e Escola Técnica – CETEC no SISTEC – Sistema do MEC (Ministério da Educação) para poder facilitar o acesso de estudantes e trabalhadores empregados a cursos técnicos e ao ensino médio profissionalizante.

Segundo o professor e diretor do CETEC – Pedro Cândido de Paula Moreira, o Centro Universitário está aguardando a visita de representantes do MEC para fazer vistoria e dar a autorização para a Escola Técnica participar do Fies Técnico. A expectativa é que o CETEC esteja credenciado até o início de 2013.

Sobre o Fies Técnico

O Fies Técnico (Fies Para Cursos Técnicos) constitui-se numa das iniciativas do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do Governo Federal lançado pela Presidenta Dilma Rousseff. O Fies Técnico passa então a integrar as demais modalidades de financiamento do Fies 2012, beneficiando estudantes, alunos que já concluíram o ensino médio assim como trabalhadores e empresas que desejem qualificar seus empregados.

Em todos os casos o trabalhador ou estudante deverá prestar processo seletivo para habilitar-se às vagas oferecidas pelas Escolas Técnicas. A estimativa do Governo é de que 2435 escolas técnicas profissionalizantes privadas estejam habilitadas no SISTEC, ao passo que 580 escolas do Sistema S Sistema S (SESI, SESC, SENAI, SENAC e Senat),estejam prontas para participar do Rede Pronatec de ensino, totalizando 3015 estabelecimentos de ensino técnico em todo país.

Fonte: Cia. da Mensagem

Última atualização ( Ter, 31 de Julho de 2012 13:06 )