Home UNIFEB celebra dia do professor com palestra motivacional do consultor Luiz Marins

Em comemoração ao dia do professor, será realizada dia 15 de outubro, às 17h, no Tribunal do Júri do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), palestra motivacional ministrada pelo consultor Luiz Almeida Marins Filho. Realizada pela reitoria, pró-reitoria de Graduação e ADOFEB (Associação dos Docentes da FEB), a palestra será exclusiva para professores do UNIFEB.
Luiz Marins tem formação acadêmica na Macquarie University (Austrália) e na USP. É antropólogo, professor e consultor de empresas no Brasil e no exterior. Tem 25 livros (também disponíveis em vários países da América Latina e Europa) e mais de 300 vídeos e DVDs publicados.

Na oportunidade, os professores do UNIFEB poderão refletir sobre a importância da motivação no processo de aprendizagem. De acordo com a pró-reitora de graduação do UNIFEB, Sissi Kawai, no dia-a-dia da sala de aula o professor é responsável por motivar o aluno a buscar o conhecimento, através de seu conhecimento e experiências vividas, de forma que o aluno sinta interesse pelo assunto. “cabe ao professor estabelecer situações de interação para motivar e aumentar a participação do aluno”, afirma Sissi.

O reitor do UNIFEB - professor Reginaldo da Silva, declarou que a iniciativa foi acertada e festejará o dia de um dos profissionais mais importantes do mundo. "O professor é o agente transformador da sociedade, atravessa gerações com o impacto de seus ensinamentos. Não há como falar em crescimento, sem falar em educação", afirmou Reginaldo.
Dentro do evento, acontecerão ainda, ações de envolvimento para a campanha Outubro Rosa do Hospital de Câncer de Barretos - Fundação Pio XII.

Última atualização ( Sex, 05 de Outubro de 2012 18:12 )