UNIFEB concorre ao Prêmio Santander Empreendedorismo
Home UNIFEB concorre ao Prêmio Santander Empreendedorismo

UNIFEB concorre ao Prêmio Santander Empreendedorismo

Na edição 2012 do Prêmio Santander Empreendedorismo, 300 melhores resumos da oportunidade empreendedora de todo o Brasil foram selecionados. Em Barretos somente um projeto foi classificado, sendo representado pelo curso de Administração do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB). O projeto foi classificado para a segunda fase na categoria Jovem Empreendedor Comunitário.

Com a orientação do professor de Administração - Denio Arrais, o aluno Afonso José da Silva Neto desenvolveu projeto de um empreendimento de serviços voltados ao suporte de informações e materiais acadêmicos para os alunos do UNIFEB. O Prêmio Santander Empreendedorismo reconhece e incentiva a criação e o desenvolvimento de projetos de jovens com postura empreendedora. Podem participar alunos de graduação e pós-graduação devidamente matriculados em Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC. A categoria Jovem Empreendedor Comunitário tem o intuito de destacar projetos empreendedores de universitários residentes, ou que comprovem serem oriundos de comunidades carentes, nas categorias contempladas no Prêmio Santander Empreendedorismo (Economia Criativa, Empresas de Base Tecnológica, Setores Tradicionais, Biotecnologia e Saúde). Cada grupo vencedor receberá R$ 50 mil e uma bolsa de estudos na Babson College (Boston - EUA). Os professores orientadores dos projetos vencedores também receberão bolsa de estudos na Babson College (Boston - EUA).

Segundo o professor Denio Arrais, o curso de Administração do UNIFEB se preocupa em incentivar os alunos a participarem de concursos como este, sendo uma forma de ampliar a formação dos estudantes. “Essas conquistas diferenciam o currículo do discente e os preparam para o mercado de trabalho”, explica.

Última atualização ( Ter, 09 de Outubro de 2012 20:24 )