Home Unifeb conquista 5º lugar na 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética

A equipe Empurra que Vai, representante do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), conquistou 5º lugar na categoria Etanol da 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética , realizada pela empresa Projeto de Comunicação, de 26 a 30 de agosto. A competição, considerada a quarta maior competição do gênero no mundo e única organizada na América, foi realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP) e reuniu cerca de 500 estudantes de todo o país com 55 protótipos veiculares de 29 universidades de sete estados.

Segundo o professor Antônio Marangoni, a instituição de ensino barretense inscreveu dois protótipos veiculares, sendo um na categoria Etanol sob a responsabilidade da equipe Empurra que Vai e outro inscrito na classe Elétrico, de responsabilidade da equipe Os Tartarugas. Ao todo, cerca de 15 alunos do curso de engenharia mecânica integram as equipes.

O protótipo veicular da equipe Empurra que Vai obteve o consumo de 87,576 km/l. Segundo Marangoni, o veículo sofreu alterações para obter melhores resultados, “esta é a segunda versão do veículo. Alteramos a técnica de manufatura da carenagem, usamos rodas com rolamentos e pneus próprios para competição”, disse. Ele ainda ressaltou a importância da participação dos alunos em eventos deste gênero, “a participação dos futuros engenheiros faz parte do processo ensino-aprendizagem, que envolve os estudos, a pesquisa e a manufatura do carro, o trabalho em equipe, o cronograma , administração dos recursos financeiros”, afirmou.

Toda a competição foi acompanhada por Emerson Fitipaldi.

Última atualização ( Ter, 10 de Setembro de 2013 19:24 )