Unifeb conquista 5º lugar na 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética
Home Unifeb conquista 5º lugar na 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética

Unifeb conquista 5º lugar na 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética

E-mail Imprimir PDF
A equipe Empurra que Vai, representante do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), conquistou 5º lugar na categoria Etanol da 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética , realizada pela empresa Projeto de Comunicação, de 26 a 30 de agosto. A competição, considerada a quarta maior competição do gênero no mundo e única organizada na América, foi realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP) e reuniu cerca de 500 estudantes de todo o país com 55 protótipos veiculares de 29 universidades de sete estados.

 
Segundo o professor Antônio Marangoni, a instituição de ensino barretense inscreveu dois protótipos veiculares, sendo um na categoria Etanol sob a responsabilidade da equipe Empurra que Vai e outro inscrito na classe Elétrico, de responsabilidade da equipe Os Tartarugas. Ao todo, cerca de 15 alunos do curso de engenharia mecânica integram as equipes.

 
O protótipo veicular da equipe Empurra que Vai obteve o consumo de 87,576 km/l. Segundo Marangoni, o veículo sofreu alterações para obter melhores resultados, “esta é a segunda versão do veículo. Alteramos a técnica de manufatura da carenagem, usamos rodas com rolamentos e pneus próprios para competição”, disse. Ele ainda ressaltou a importância da participação dos alunos em eventos deste gênero, “a participação dos futuros engenheiros faz parte do processo ensino-aprendizagem, que envolve os estudos, a pesquisa e a manufatura do carro, o trabalho em equipe, o cronograma , administração dos recursos financeiros”, afirmou.


Toda a competição foi acompanhada por Emerson Fitipaldi.


 

 
Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Ter, 10 de Setembro de 2013 19:24 )