UNIFEB desenvolve game voltado para a prevenção do câncer de mama
Home UNIFEB desenvolve game voltado para a prevenção do câncer de mama

UNIFEB desenvolve game voltado para a prevenção do câncer de mama

E-mail Imprimir PDF

 

 

Buscando conscientizar um grande número de pessoas sobre a prevenção do câncer de mama, uma parceria entre o curso de Sistemas de Informação e o Instituto Superior de Educação (ISE), desenvolveu o game Cancer Combat. O game tem como finalidade a pesquisa e divulgação de informações sobre o câncer de mama.

O jogo está em fase de desenvolvimento desde o início do ano e terá sua versão de teste lançada em junho.

De acordo com o coordenador do curso de Sistemas de Informação do UNIFEB, Prof. Dr. Geraldo Nunes Corrêa, atualmente os games têm diferentes aplicações na sociedade tais como educação, treinamento, informação, entre outras. "No caso do Cancer Combat, buscamos ajudar na prevenção usando a diversão como canal de informação”, afirmou. 

Ainda segundo o professor, além da divulgação de informações sobre o câncer, o game também faz uma pesquisa com seus jogadores. "Posteriormente, queremos utilizar os dados cadastrados para mapear a incidência do câncer de mama por região e por faixa etária no país.”, disse.

 
Para Geraldo, um dos maiores diferenciais da iniciativa é o fato do game também ser jogado no Facebook, aumentando o seu alcance. Para atingir o público de outros países, o game também terá uma versão em inglês.

O jogo e seus desenvolvedores

Cancer Combat mostra a história de um cientista do futuro que encontrou a cura do câncer e que volta ao presente para destruir um cientista maluco, que está disseminando a doença. Ao todo, o jogo tem oito estágios até o final, quando o herói encontra o vilão para uma grande batalha.



Roteiro: Guilherme Diniz
Desenhista: César Wace
Programador: Bruno Ono
 

 
 
Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Ter, 02 de Julho de 2013 19:08 )