Home Unifeb é classificada entre as 15 melhores ideias do Desafio Universitário da Camargo Corrêa

O Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) está entre as 15 equipes selecionadas com as melhores ideias inscritas no Desafio Universitário da Camargo Corrêa. A ação visa a geração de ideias de inovação junto a universitários de todo o país, em relação ao Ciclo do Concreto, sendo que a mesma irá premiar as três melhores ideias com valores individuais e também para o professor.

Iniciado em setembro deste ano, o Desafio Universitário contou com a participação de cerca de 40 universidades que puderam optar pelos temas Metodologias Construtivas, Materiais ou Técnicas de Planejamento. O Unifeb inscreveu três trabalhos com ideias inovadoras. O trabalho selecionado entre os 15 melhores foi idealizado pelo aluno do segundo ano de engenharia civil – Ackson da Silva. Inscrito na categoria de Novos Materiais , o projeto propõe a recuperação de trincas e fissuras com a utilização de resina de jaca com adições de cimento Portland, “Espera-se que esta mistura resulte em uma cola resistente, para recuperação de fissuras de caráter não estrutural”, explica o professor – Adhemar Watanuki que está orientando o trabalho.

Segundo Watanuki, os outros dois trabalhos inscritos sugeriram a fabricação de blocos estruturais de concreto com adição de borracha de pneu e vidro de lâmpada e também a melhoria do processo na cadeia de gerenciamento de concretagem. Ainda de acordo com o professor, em 2012 o Unifeb participou do Prêmio Sustentabilidade Odebrecht. “As ações motivam o desenvolvimento de pesquisas no âmbito da construção civil e a criatividade dos alunos de acordo com a realidade dos mesmos”, finalizou.

A premiação para todas as três equipes vencedoras, incluindo professores orientadores chega a R$ 27 mil. O Desafio Universitário Camargo Correâ seguirá até 27 de fevereiro, data em que serão anunciados os vencedores.

Regulamento com todas as informações está disponível no site: construtoracamargocorrea.com/desafio .

Última atualização ( Sex, 13 de Dezembro de 2013 17:19 )