Unifeb e OAB promovem evento em comemoração ao Dia do Advogado
Home Unifeb e OAB promovem evento em comemoração ao Dia do Advogado

Unifeb e OAB promovem evento em comemoração ao Dia do Advogado

O Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Barretos realizará de 12 a 14 de agosto, às 19h30, no Tribunal do Júri da instituição, evento em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto. Denominado Semana do advogado, o evento é aberto ao público e contará com fórum e palestra.
Nos dias 12 e 13 de agosto a programação contemplará o Fórum dos Direitos da Diversidade Sexual e Étnico Racial, sendo que o debate contará com a participação do advogado e professor universitário Tacílio Alves da Silva e advogada e jornalista Heloisa Helena Cidrin Gama Alves no dia 12 e participação do doutor em direitos fundamentais e inclusão social – Antonio Celso Baeta Minhoto e da coordenadora de políticas para a população negra e indígena da secretaria da justiça do Estado de São Paulo - Elisa Lucas Rodrigues no dia 13 de agosto.

No dia 14 o juiz de direito aposentado, advogado e professor universitário – Dr. Hélio Rubens Navarro, encerrará o evento com a palestra "Ética e Desafios no exercício da advocacia".

Para o coordenador do curso de direito do Unifeb – Gustavo Casagrande Canheu, o dia 11 de agosto deve ser sempre lembrado, em especial pelos cursos de Direito, pois nele se comemora não só o chamado "Dia do Advogado", mas também a instalação do 1º Curso de Direito do país, data marcante na história política e democrática do Brasil, “entendemos que comemorar o Dia do Advogado é algo de importante, pois trata-se de profissional indispensável à administração da Justiça e fundamental para o alicerce de uma sociedade justa e democrática. Exercer a advocacia é dedicar-se à nobre arte de defender a justiça e aplicação do direito”, destacou Canheu.

As inscrições para o fórum estão esgotadas, já as inscrições para a palestra do dia 14 de agosto podem ser realizadas diretamente na secretaria do curso de direito do Unifeb, com Giselda Souza.

Mais informações no www.unifeb.edu.br .
Última atualização ( Seg, 11 de Agosto de 2014 20:56 )