UNIFEB faz descarte correto de lixo eletrônico
Home UNIFEB faz descarte correto de lixo eletrônico

UNIFEB faz descarte correto de lixo eletrônico

Com o intuito de poupar o meio ambiente de maiores danos, o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), recentemente contratou empresa especializada – Eletrolixo, para realizar o descarte de resíduos eletrônicos que não estão mais em uso na instituição. 2.582 quilos de lixo eletrônico foram coletados pela empresa contratada.
Entre o material estavam 2,8 mil lâmpadas fluorescentes, 2 mil quilos de sucata eletroeletrônica e 20 quilos de pilhas e baterias de celulares e notebook. Com a ação o Centro Universitário recebeu da empresa, certificado de Descarte Correto de Lixo Eletrônico. Segundo o superintendente de administração e finanças do UNIFEB – Wander Furegatti Ramos Martins este foi o primeiro descarte consciente feito pela instituição e a proposta é dar continuidade a esta ação, “a destinação correta destes equipamentos irá trazer, a médio e longo prazo, um retorno muito maior que o investimento efetuado”, afirmou Wander Furegatti.

Localizada na cidade de Bauru, a empresa Eletrolixo, que inclusive conta com todas as certificações necessárias para este tipo de trabalho, deverá fazer o processamento correto para cada tipo de resíduo coletado no UNIFEB.

Foto: Crédito para Nivaldo Gomes

Legenda: Responsável pela manutenção do departamento de Tecnologia da Informação - Sérgio Albino Vieira e superintendente de Administração e Finanças - Wander Furegatti mostram o certificado .

Última atualização ( Seg, 06 de Agosto de 2012 20:17 )