UNIFEB firma parceria com associação internacional e viabiliza estágio para alunos fazendas norte-americanas
Home UNIFEB firma parceria com associação internacional e viabiliza estágio para alunos fazendas norte-americanas

UNIFEB firma parceria com associação internacional e viabiliza estágio para alunos fazendas norte-americanas

E-mail Imprimir PDF

Uma parceria inédita entre o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) e a Internacional Farmers Aid Association (IFAA), está viabilizando para seis alunos dos cursos de biologia, zootecnia, engenharia ambiental e agronomia, estágio em fazendas norte-americanas por um período de seis meses a um ano. O embarque dos estudantes será no mês de agosto.
Segundo o representante da IFAA, Weberson Amâncio, durante o período de estágio, os alunos do UNIFEB terão aprendizados sobre gerenciamento de plantação, técnicas de grãos, manejo de gado, fruticultura orgânica, tecnologia de embalagem de armazenamento e comércio dos produtos produzidos, entre outros. “Nos Estados Unidos as fazendas funcionam como indústrias, eu já participei do programa e acredito que a oportunidade que os alunos estão tendo é muito maior do que o conhecimento técnico”, disse.

 
Durante os seis primeiros meses que os alunos Valdir Solera Júnior, Elaine Ravagnani, Guilherme Ferreira do Nascimento, Renan Fioramonte, Caian Zactiti e Fábio Maniglia estiverem nas fazendas norte americanas, receberão uma bolsa auxílio de 460 dólares. A partir do 7º mês, o valor é reajustado para 1260 dólares.

 
Durante todo o período no exterior, os estudantes vão morar nas fazendas onde também estagiarão, grande diferencial da iniciativa na opinião do estudante de engenharia ambiental Renan Fioramonte. “Vamos para os Estados Unidos com a segurança de saber onde vamos morar, além de estarmos perto do local de estágio”, afirmou.

 
Segundo a pró-reitora de graduação do UNIFEB – Sissi Kawai Marcos, a parceria visa o enriquecimento do currículo educacional e profissional dos alunos. Já a pró-reitora de extensão e cultura Maria Paula Barcelos de Carvalho – celebrou a conquista de mais uma parceria internacional em benefício dos alunos, “O intuito é multiplicar as opções de estágio e intercâmbio cultural, o que ampliará as oportunidades dos alunos frente ao mercado de trabalho”, disse.
 

Fonte: Cia. da Mensagem
Última atualização ( Qua, 26 de Junho de 2013 16:55 )