Home UNIFEB investe R$ 300 mil em novos equipamentos para o curso de Engenharia Mecânica

Buscando proporcionar um grande número de atividades práticas aos seus alunos, o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) adquiriu dois novos equipamentos para o curso de Engenharia Mecânica, um torno universal e uma fresadora CNC, neste mês de julho. O investimento da instituição foi de cerca de R$ 300 mil.
De acordo com o coordenador do curso, professor Rodrigo Dantas, a compra dos equipamentos permitirá que os alunos entendam na prática como funciona o processo de usinagem, fabricação e conformação de uma peça. “Eles aprendem como funciona todo o processo na sala de aula, porém acredito que a experiência prática com a máquina melhora muito a qualificação profissional dos estudantes”, disse.

Ainda segundo o professor, as máquinas também auxiliarão na produção e usinagem de peças pelos alunos, que serão sempre acompanhados por um técnico. “Antes, os estudantes levavam os materiais para serem feitos em outros lugares, pagavam por isso, agora toda essa estrutura está sendo disponibilizada gratuitamente pelo Centro Universitário, só é preciso agendar um horário no laboratório”, afirmou.

Para Dantas, a estrutura oferecida pelo curso de Engenharia Mecânica do UNIFEB se destaca entre os demais que são oferecidos no estado. “Não são todas as universidades que dispõem de laboratórios tão bem equipados, pois o investimento é sempre muito alto”, disse.

Foto em anexo: Pró-reitora de Extensão e Cultura do UNIFEB – Maria Paula Barcellos de Carvalho ao lado do Engenheiro José Mendes Santana – Chefe do Setor de Manutenção do UNIFEB mostra equipamento.

Crédito: Patty Pinheiro

Última atualização ( Sex, 02 de Agosto de 2013 16:48 )