Unifeb lança desafio voltado para doação de livros durante feira profissional
Home Unifeb lança desafio voltado para doação de livros durante feira profissional

Unifeb lança desafio voltado para doação de livros durante feira profissional

O Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) recebeu 3 mil estudantes do ensino médio de escolas de Barretos e região que passaram pelo “Dia das Profissões”, evento promovido pela instituição, nesta quarta-feira, dia 22. Na oportunidade, além da programação da feira profissional, com palestras e visitas técnicas no campus, a instituição lançou um desafio cultural focado na doação de livros.

Denominada #DoeConhecimento, a ação propõe que os participantes doem livros e postem, em redes sociais, um vídeo com os livros que se dispuserem a doar e desafiem outras três pessoas a fazer o mesmo. O vídeo mais popular e criativo será premiado com um Ipad.

Nesta edição do Dia das Profissões, a professora de redação do Sistema de Ensino CNEC de Uberaba – MG, Cintia Cristina Afonso Maia, esclareceu dúvidas sobre técnicas de redação e também sobre alguns critérios utilizados na avaliação da prova de redação do ENEM. Logo em seguida, os alunos foram recebidos em salas de aula pelos professores, receberam orientações a respeito das 26 carreiras profissionais e foram encaminhados para visitas técnicas em laboratórios e dependências da instituição. Sobre o desafio lançado durante o evento, o #DoeConhecimento, professores destacaram a importância de compartilhar o saber. “uma sociedade com mais conhecimento será sempre mais desenvolvida”, destacou a pró-reitora da instituição – Sissi Kawai Marcos. O desafio ocorre de 22 de outubro a 15 de dezembro.

Regulamento disponível no www.conhecimentoetudo.com.br

Fotos em anexo. Nivaldo Júnior.
Última atualização ( Qua, 22 de Outubro de 2014 18:27 )