UNIFEB lança mais uma edição da Revista “Ciência e Cultura”
Home UNIFEB lança mais uma edição da Revista “Ciência e Cultura”

UNIFEB lança mais uma edição da Revista “Ciência e Cultura”

O Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) lançará neste mês de dezembro a 13° edição da Revista Científica Multidisciplinar “Ciência e Cultura”. Essa revista foi criada em 2006 por iniciativa do prof. Romildo Martins Sampaio e tem periodicidade semestral, sendo publicada nos meses de maio-junho e novembro-dezembro.

A Revista Ciência e Cultura tem tiragem mínima de 350 exemplares e é distribuída para cerca de 200 bibliotecas no país.
Conta com um corpo editorial com mais de 200 pesquisadores brasileiros e é indexada no Latindex - um sistema regional de informação on-line para revistas da América Latina, Espanha e Portugal. É uma revista multidisciplinar que tem por objetivo a divulgação científica de conhecimentos produzidos nas mais variadas áreas e instituições do Brasil e exterior. Possui artigos publicados nas áreas das Ciências da Saúde, Agrárias, Exatas e da Terra, Engenharias, Humanas e Sociais Aplicadas, dentre outras. Professores pesquisadores, alunos de Iniciação Científica e grupos de pesquisas que produzem conhecimentos nas áreas do saber podem divulgar trabalhos originais, revisões de literatura, comunicações, relato de casos dentre outras publicações no periódico “Ciência e Cultura”.

Segundo a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa – professora Fernanda Scarmato De Rosa, essa revista é classificada pela CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior como "B4" na área da Saúde Coletiva e Odontologia, sendo essa classificação considerada de boa qualidade.

“Trata-se de uma revista científica que está se consolidando no país e que já atinge um nível de divulgação e credibilidade similar aos periódicos indexados no Latindex. A Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa vem se empenhando na manutenção da periodicidade das edições, na divulgação da revista nos diversos centros de pesquisa e na melhoria da qualidade tanto no processo de edição como no de avaliação dos manuscritos submetidos para publicação. Com isso o UNIFEB passa ter importância e credibilidade na divulgação dos resultados das pesquisas na própria instituição e fora dela”, explica.

Conheça a Revista “Ciência & Cultura” pelo link :

Última atualização ( Seg, 24 de Dezembro de 2012 11:34 )