Unifeb Music Run adere campanha Outubro Rosa
Home Unifeb Music Run adere campanha Outubro Rosa

Unifeb Music Run adere campanha Outubro Rosa

A segunda edição do evento que une corrida de rua e música, o Unifeb Music Run, realizado pelo curso de bacharelado em Educação Física do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), irá aderir a campanha mundial de combate ao câncer de mama, o Outubro Rosa, numa parceria com o Hospital de Câncer de Barretos. No evento, em 19 de outubro, participantes receberão informações sobre a prevenção do câncer e as mulheres serão sensibilizadas a realizarem cadastro para fazer o exame preventivo, entre outras ações.

De acordo com o professor Douglas Miranda, responsável pela comissão organizadora do Unifeb Music Run, além de material impresso que será distribuído pela equipe do departamento de prevenção do Hospital de Câncer de Barretos, as camisetas de todos os participantes do evento serão cor-de-rosa. Sobre a parceria, Douglas destaca o cuidado com a saúde física das pessoas, “ este é um evento relacionado a saúde, e agora além de fomentar a prática da atividade física, despertará nas pessoas a importância da prevenção”, destaca Miranda.

De acordo com a enfermeira do Instituto de Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos – Camila Roberta Raimundo, o câncer de mama é o mais frequente na mulher brasileira, porém se diagnosticado e tratado oportunamente, as chances de cura chegam a 95%. Todas as mulheres entre 40 e 69 anos devem realizar a mamografia, sendo anual para as mulheres entre 40 e 49 anos e bianual para aquelas que têm entre 50 e 69 anos. Ainda segundo Camila Roberta Raimundo, há 5 anos o Hospital ganhou o Instituto de Prevenção e desde então aderiu as ações do Outubro Rosa. Em 2013, foram realizadas 2.266 mamografias nas mulheres de 40 a 69 anos – um crescimento de 35% em relação aos exames feitos no mesmo período em 2012.

O Instituto de Prevenção funciona de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 18h00. No mês do Outubro Rosa, os atendimentos terão horários especiais, sendo às quartas e quintas-feiras, das 06h30 às 22h00.

O Unifeb Music Run continua com inscrições abertas até o próximo dia 16, pelo site www.unifeb.edu.br .

Fotos em anexo. Nivaldo Junior.

Última atualização ( Qua, 01 de Outubro de 2014 21:17 )