Unifeb oferece minicursos gratuitos de atualização em zootecnia
Home Unifeb oferece minicursos gratuitos de atualização em zootecnia

Unifeb oferece minicursos gratuitos de atualização em zootecnia

Numa iniciativa do curso de zootecnia do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), foi realizado nesta quinta-feira, dia 13, o segundo minicurso gratuito de atualização da área. Com o tema “Manejo de Ordenha e Qualidade do Leite”, o minicurso foi realizado na Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), instalada em Colina e contou com a participação de 20 pessoas, entre alunos da instituição e interessados.

Ministrado pelos pós-graduandos Flávio Soares do Santos e Gabriel Teodoro da Silva, o curso proporcionou o acompanhamento de todo o processo de higienização de animais e equipamentos até o abastecimento do tanque que transporta o leite. A professora do curso de zootecnia do Unifeb – Marcella Roth, destaca a importância de todo o processo, “a higiene na ordenha é um dos principais fatores associados com a alimentação e genética que influenciam na qualidade do leite”, disse. Ainda de acordo com Marcela Roth, o próximo mini curso gratuito ocorrerá em 29 de novembro, a partir das 8h30, também na APTA, sobre o tema alimentação de bovinos de corte.

Os cursos têm duração de 5 horas. Interessados devem se inscrever diretamente na coordenação do curso pelo telefone (17) 3321 6415 .

Última atualização ( Sex, 14 de Novembro de 2014 11:03 )