Home UNIFEB oferece programa intensivo de matemática para alunos dos cursos de engenharia

O Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), está proporcionando, para alunos de todos os cursos de engenharia, ou seja, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia de produção, engenharia química e engenharia ambiental, mais uma opção de aperfeiçoamento em matemática, através do Programa de Apoio à Aprendizagem de Matemática.

Com aulas inaugurais realizadas na última quarta-feira, dia 08, para aproximadamente 800 alunos, o Programa terá duração de 15 semanas. Um dos diferenciais deste curso, é que será oferecido na modalidade a distância – EaD, pela Internet.

“É uma modalidade de ensino que visa à transmissão e/ou construção do conhecimento sem a presença simultânea dos agentes envolvidos, possibilitando que o aluno estude em horário e local mais conveniente para ele. Porém esta flexibilidade exige do aluno disciplina, comprometimento e dedicação”, ressaltou o responsável pela administração do Ambiente Virtual de Aprendizagem do UNIFEB – professor Valdir Canova Júnior.

Segundo a pró-reitora de Graduação Sissi Kawai Marcos, o intuito é atender a uma necessidade dos alunos e futuros profissionais. “São aulas onde os alunos podem exercitar e analisar a própria eficiência na realização de cálculos”, afirmou Sissi. A professora Thaisa Alves Pianoschi é quem está à frente do Programa.

FOTOS EM ANEXO - CRÉDITO: Nivaldo Gomes

Última atualização ( Qui, 09 de Agosto de 2012 20:49 )