UNIFEB promove evento para avaliar a parceria de um ano com a guarda mirim
Home UNIFEB promove evento para avaliar a parceria de um ano com a guarda mirim

UNIFEB promove evento para avaliar a parceria de um ano com a guarda mirim

O Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) promoveu nesta quinta-feira (25), uma oficina de integração. O evento foi voltado para os adolescentes da Guarda Mirim que atuam na instituição por meio de uma parceria idealizada há um ano pela superintendência administrativa, com a execução, acompanhamento e orientação do Pró-Aluno da instituição.

De acordo com a psicóloga do Pró-Aluno do UNIFEB, Fernanda Andrade Costa Nogueira, atualmente a instituição conta com 35 adolescentes de 16 a 17 anos que atuam na área de atendimento ao público do centro universitário. Ainda segundo Fernanda, o evento desta quinta-feira teve como objetivo avaliar os resultados deste um ano de parceria entre o UNIFEB e a Guarda Mirim, através de uma pesquisa institucional, e a partir dos resultados discutir os próximos desafios da ação.

Para Fernanda, a parceria com a Guarda Mirim trouxe diversos benefícios. “Acredito que a instituição contribui para a formação profissional destes jovens, porém também aprendemos muito com eles”, disse.

A parceria

Planejada para promover a cidadania e o aprendizado por meio do ingresso de jovens no mercado de trabalho, o primeiro ano da parceria entre o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) e a Guarda Mirim, criou postos de trabalho para 35 jovens de 16 a 17 anos.

Para atuar neste programa, todos os jovens passaram por processo seletivo e tiveram a orientação da psicóloga Fernanda Andrade Costa Nogueira e a assistente social Silvanete Menezes dos Santos Oliveira, ambas responsáveis pelos Jovens aprendizes e estagiários do centro universitário.

Fotos Crédito para Nivaldo Júnior.

Última atualização ( Sex, 26 de Julho de 2013 10:04 )